02 outubro 2013

02 DE OUTUBRO – DIA DOS ANJOS GUARDIÕES 

Todos nós temos um Bom Espírito, ligado a nós desde o nascimento, que nos tomou sob a sua proteção. Cumpre junto a nós a missão de um pai junto ao filho: a de nos conduzir no caminho do bem e do progresso, através das provas da vida. Ele se sente feliz quando correspondemos à sua solicitude, e sofre quando nos vês sucumbir. Seu nome pouco importa, pois que ele pode não ter nenhum nome conhecido na Terra. Invocamo-lo, então, como o nosso Anjo Guardião, o nosso Bom Gênio. Podemos mesmo invocá-lo com o nome de um Espírito Superior, pelo qual sintamos uma simpatia especial.
Além do nosso Anjo guardião, que é sempre um Espírito Superior, temos os Espíritos Protetores, que, por serem menos elevados, não são menos bons e generosos. São Espíritos de parentes ou amigos, e algumas vezes de pessoas que nem sequer conhecemos na atual existência. Eles nos ajudam com os seus conselhos, e freqüentemente com a sua intervenção nos acontecimentos de nossa vida. Os Espíritos simpáticos são os que se ligam a nós por alguma semelhança de gostos e tendências. Podem ser bons ou maus, segundo a natureza das inclinações que os atraem para nós. Os Espíritos sedutores esforçam-se para nos desviar do caminho do bem, sugerindo-nos maus pensamentos. Aproveitam-se de todas as nossas fraquezas, como de outras tantas portas abertas, que lhes dão acesso à nossa alma. Há os que se agarram a nós como a uma presa, mas afastam-se quando reconhecem a sua impotência para lutar contra a nossa vontade.
Deus nos deu um guia principal e superior em nosso Anjo Guardião, e como guias secundários os nossos Espíritos Protetores e Familiares. É um erro, entretanto, supor que tenhamos forçosamente um mau gênio junto a nós, para contrabalançar as boas influências daqueles. Os maus Espíritos nos procuram voluntariamente, desde que achem possível dominar-nos, em razão da nossa fraqueza ou da nossa negligência em seguir as aspirações dos Bons Espíritos, e somos nós, portanto, que os atraímos. Disso resulta que não somos nunca privados da assistência dos Bons Espíritos, e que depende de nós o afastamento dos maus. Pelas suas imperfeições, sendo ele mesmo a causa dos sofrimentos que o atingem, o homem é quase sempre o seu próprio mau gênio. (Cap. V, nº 4). A prece aos Anjos Guardiães e aos Espíritos Protetores deve ter por fim solicitar a sua intervenção junto a Deus, pedir-lhes a força de que necessitamos para resistir às más sugestões, e a sua assistência para enfrentarmos as necessidades da vida.

RITUAL AOS ANJOS QUARDIÕES
Coloque uma vela de sete dias branca acesa dentro de um prato branco, atrás dela coloque uma pedra branca, uma preta e uma vermelha, na direita da vela coloque um copo com água e açúcar, na esquerda coloque um pires com um punhado de sal grosso e na frente um incenso em tablete aceso.

Oração:
Evoco Deus, sua Lei maior e sua Justiça Divina, ao meu Anjo Guardião e peço-lhe meu Anjo Guardião, pela misericórdia Divina que o Senhor ative estes elementos com vossos Mistérios Vivos e Divinos para que eu possa ser beneficiado (a) segundo meu merecimento e minhas necessidades conhecidas e desconhecidas por mim. Amém.

Pedido / determinação:
Meu anjo guardião pede que caso tenha algum trabalho de magia negativa feito contra mim, que seja quebrado na vossa força e na vossa luz através destes elementos aqui firmados por mim. Peço também que envolva meu espírito completamente com vossa Divina Luz e amor, ilumine minha coroa viva, purifique meus chacras e dê-me vossa proteção divina, ocultando-me aos olhos dos meus inimigos encarnados e desencarnados. Se houver espíritos desequilibrados e desequilibradores me perseguindo, peço ao Senhor que eu Seja invisibilizado e ocultado(a) nos vossos mantos sagrados aos olhos dos meus inimigos encarnados e desencarnados e que os seres perseguidores sejam purificados e redirecionados através dos vossos Mistérios e destes elementos aqui colocados por mim e ativados por vós. Amém.
Peço ao senhor meu Anjo da Guarda que sois uma Luz Viva de Deus, que envolva minha vida familiar, meu trabalho material e espiritual e meus relacionamentos na vossa luz protetora para que eu cresça tanto materialmente quanto espiritualmente obtendo realizações em todos os sentidos de minha caminhada. Assim como Deus me confio em vossas mãos sagradas, eu confio o meu espírito sob vossa proteção, amor, luz, poder e fé. Ilumine meus caminhos meu Anjo Guardião e me oriente a caminhar sempre na Luz Divina e em busca dela para o meu espírito e para todo o sempre. Amém.
Agradecimento:
Eu agradeço a Deus, os Tronos de Deus evocados por mim e ao meu Anjo Guardião clamando por vossa luz em meu espírito. Clamo Senhor Deus que vossa luz não me permita cair nas trevas da ignorância, bem como, peço que transforme meus sentimentos íntimos de dentro para fora em pura luz para que eu possa ser uma pessoa humilde, de amor, fé e esperança na vida eterna em Deus. Que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa. Amém.
Rezar um pai nosso completo e em silêncio pedir perdão a Deus confessando seus erros ao Seu Anjo que é o verdadeiro sacerdote neste momento de silêncio e de encontro com Deus.

Prece ao Anjo Guardião
Espíritos amados, Anjos Guardiães, vós a quem Deus, na sua infinita misericórdia, permite velarem, pelos homens, sede o nosso amparo nas provas desta vida terrena. Dai-nos a força, a coragem e a resignação; inspirai-nos na senda do bem, detendo-nos no declive do mal; que vossa doce influência impregne as nossas almas; fazei que sintamos a presença, ao nosso lado, de um amigo devotado, que assista os nossos sofrimentos e participe das nossas alegrias. E vós, meu Anjo Bom, nunca me abandoneis. Necessito de toda a vossa proteção, para suportar com fé e amor as provas que Deus quiser enviar-me.