13 janeiro 2011

Mas afinal...o que é REIKI ? - 3ª parte


REIKI
Grande Fonte de Energia Universal
3ªparte

Praticar magia é apenas manipular a energia com o poder de sua intenção. A magia é como a eletricidade não tem valor moral. Pode ser utilizada para iluminar um ambiente ou eletrocutar alguém,dependendo da intenção. A magia é uma parte de todos e de tudo,como a força vital universal. A magia é a força vital universal. É a divindade em movimento. Ela é tão simples como o Reiki,você envia sua intenção ao Universo e aqueles que podem respondem à ela. Mas o âmago da magia vai estar na ligação que você criar com o universo,com o divino,e por meio desta conexão,voce vai dirigir a sua intenção para criar a mudança. Toda nossa vida é mágica. Os que entendem isto,assumem a responsabilidade pelos seus pensamentos,palavra e ações, porque sabem o poder e a responsabilidade que todos nós temos na criação da realidade. Importante também é liberar inteiramente a sua intenção e livrar do apego ao resultado da sua intenção.
Quando a mente consciente estiver alinhada com o divino,a magia pode fazer qualquer coisa,mas é preciso haver este alinhamento.


O Reiki por outro lado,concentra-se muito menos no resultado. O praticante não fica preso ao resultado e simplesmente oferece energia Reiki ao receptor para o bem dele. O receptor usa a energia para curar segundo sua sabedoria divina. A energia Reiki flui onde é necessária.


Processos intensivos de cura as vezes são acompanhados pelas chamadas reações de cura em que se pode haver piora inicial de curta duração. A energia Universal Cósmica é inteligente e cura a pessoa como um todo,no físico,mental,emocional,espiritual,cura outros órgãos e níveis e o Reiki cura tudo que precisa ser curado,ele atinge a causa raiz,mesmo,mesmo que a origem vem dos corpos sutís.
Exemplo:Mãos no peito e precisar de energia nos pés,ela fluirá para os pés,se tiver dor nas costas,mas a energia servirá ao bem maior se encaminhar para o seu lado emocional,a fim de resolver algum trauma de infância mal resolvido,então ela mesma irá para lá.


O Reiki,como uma força de cura,não vai fazer bem a nenhuma doença no corpo não vai alimentá-la e nem encorajá-la,ele não fortalece tumores ou infecções virais. Ele age para o bem da cura mais elevada e muitas vezes precipitam uma crise de cura,que pode ser reduzida a intensidade,mas não porque desta maneira estariam “alimentando” a doença.


Tanto o Reiki como a magia são caminhos para o conhecimento e a abertura para o divino. Ambos são caminhos de cura e integridade.


É através da manipulação do Ki,por meio dos Vasos da Concepção e do Governador,que uma quantia suficiente de energia elétrica é retirada do corpo do mestre que realiza as iniciações em Reiki. O Reiki é uma disciplina que envolve a energia da Kundaline.


Nós somos todos portadores de luz que é nossa linhagem genética desde o inicio dos tempos.
Devolver o Reiki a todos os que quiserem neste planeta é o mesmo que recuperar do DNA de doze filamentos e o KI / Luz / Informação que perdemos.


 
A iniciação não acrescenta nada de novo ao iniciante agente da cura,ela abre e alinha o que já era parte dele. O processo assemelha-se ao modo de colocar uma lâmpada numa casa onde a fiação já existia quando o agente de cura impõe as mãos para curar,ele ascende a luz. O Reiki já faz parte de nossas vidas passadas ele faz parte de nossa herança genética e de todos nós,toda nossa humanidade.


O universo parece proteger também os agentes de cura inexperientes:Eles só serão expostos a situações com as quais podem lidar. Exemplo:Descarga emocional / choro,vai surpreender com suas atitudes(Estarão em contato direto com seus guias espirituais)


O Reiki não vem do agente de cura,mas do universo através deste agente . Quando a pessoa está morrendo,o Reiki facilita o processo,mas não impede que a pessoa ou animal morra no momento designado. Para os familiares que ficam o Reiki ajuda,conforta e consola.


O Reiki não pode ser degradado e usado para o mal,tanto pelo uso indevido quanto a má intenção. Os mestres iluminados do Reiki simplesmente não permitirão isso. Um dia o Reiki pertenceu a todos e hoje eles querem que volte a ser assim novamente. O fato de o Reiki ser sagrado não necessita que ele seja secreto. No Budismo os símbolos eram todos disponíveis e não eram considerados como informações secretas. O Reiki foi trazido com as primeiras pessoas encarnadas. Shiva trouxe a energia da cura e quer ser lembrado por isso. O Reiki pode ser mais antigo do que o Budismo Mahayana e sua origem pode estar nas estrelas.


A cura a distância,embora simples,desenvolve capacidades mediúnicas e o crescimento mediúnico é uma das conseqüências de se tornar um agente de cura II. Um curador sempre tem guias que o ajudam na cura. Um guia é designado a todo curador desde a iniciação do 1º grau,assim que a energia começa a fluir na cura,os guias de Reiki aparecem,se necessário,eles se tornam parte da sessão,e a partir do 2º grau é difícil ignorá-los porque vários guias são designados. É quase inevitável que um agente de cura II comece a trabalhar com guias.
Trabalhar conscientemente com a orientação espiritual faz da cura um prazer e quase um milagre.
Enquanto a orientação dos guias não se torna consciente ela pode aparecer ao agente de cura como intuição elevada.

Texto de Rosa Teresa Campanella





***Este texto continua em uma próxima postagem.
Fique atento ao blog. Não perca!