Textos

Os 5 Princípios do Reiki "Gokai"    

Mikao Usui selecionou cinco frases de algumas linhas de ensinamentos e  as colocou na prática do Reiki.
A razão disto é que Usui sensei observou que algumas pessoas após sanarem suas doenças fisicas com tratamentos de Reiki, retornavam com outros problemas de saúde. Desta forma, percebeu que para que a cura física seja efetiva, a cura mental se faz necessária.
Os antigos praticantes de Reiki recitavam o Gokai pela manhã e à noite juntamente com os poemas do Imperador Meiji, prática esta que diferenciava os "reikianos" de praticantes  de outras modalidades de cura.
O Gokai recitado em japonês é extremamente importante na prática diária do Reiki, pois é um kotodama (Koto: palavra e Dama: Espirito) que promovem a saúde mental e em consequência, a saúde fisica.

Os cinco princípios do Sistema Usui de Reiki (Usui Reiki Ryoho), não devem ser entendidos como um rígido mecanismo de regras.
São um chamado a questionar de maneira profunda, nossa própria conduta e a abandonar nossos costumes antigos e carentes de sentido.
Os cinco princípios provocam e deste modo estimulam a uma maior reflexão.
São como enigmas espirituais que desde séculos são utilizados por Mestres Zen para ajudar seus alunos a demarcar os limites da razão que sempre quer regular tudo com exatidão e que na realidade tem muito pouca idéia sobre a vida.


SHOUFUKU NO HIHOO
(o método secreto para convidar a felicidade)

Manbyo no Rei-yaku
(a medicina espíritual para todas as doenças).
Kyo dake wa
(apenas hoje)
Ikaru na (evite a zanga)
Shinpai suna (evite preocupar-se)
Kansha shite (seja grato)
Gyo-o hage me (trabalhe arduamente)
Hito ni shinsetsu ni (seja gentil com todos os seres)
Asa yuu gassho shite, kokoro ni nenji, kushi ni tonaeyo
(de manhã e à noite sente-se na posição Gassho e repita estas palavras em voz alta e em seu coração)
Shin shin kaizen, Usui Reiki Ryoho
(método de tratamento Usui Reiki para o aperfeiçoamento da mente e do corpo)
Chosso Usui Mikao
(Mikao Usui, fundador)

Kyo Dake Wa ( Só por hoje)
O significado do "Aqui e Agora":
Com isto se quer assinalar a importância do presente.
Só Aqui e Agora é que uma pessoa pode ser realmente feliz, amar, descobrir-se a si mesmo, sentir a vida, desenvolver seus talentos e atuar em proveito de todos.
Quem coloca sua maior atenção no passado ou no futuro para superar os desafios cotidianos da vida, terá menos êxito e não aprenderá tanto como quem tenha sua consciencia no presente.
No "Aqui e Agora" se encontra a chave do portal que está fechado e que separa o mundo material o reino do Amor e da Luz.
Uma das mensagens fundamentais do caminho místico do Reiki é o seguinte:
"Permanece com tua consciencia no Aqui e Agora. Somente assim alcançará a Grande Luz! Só assim poderá conduzir sua vida para melhor e de forma espiritualmente mais adequada"

Kyo Dake Wa, Ikaru Na (Só por hoje, não sinta raiva)
Este principio se ocupa do poder da agressão, quer dizer, a energia vital que também se encontra no chakra raiz.
Esta frase pode nos dar a chave para uma grandiosa fonte de energia.
A raiva é a maneira que a energia agressiva se manifesta quando entra em "curto", quer dizer, quando se encontra separada de uma ação construtiva.
Quem se sente com raiva, deverá explorar rapidamente as causas deste sentimento e aclarar o motivo.
Deve refletir de que modo pode transformar esta força em ações e por as mãos à obra!
A investigação das causas reais da raiva é revestida de enorme significado para este profundo processo de cura espiritual. Quem sente raiva por outra pessoa, não deveria descansar até ter entendido o que o remeteu aos seus próprios medos e o que o outro está lhe mostrando que é desagradável em si mesmo.
O que você teme realmente? Porque o medo está sempre unido à raiva? Que partes, talvez reprimidas e não queridas de sua personalidade ascendeu com mais força a sua consciencia através desta vivência?

Kyo Dake Wa, Shinpai Suna (Só por hoje, não se preocupe)
Com respeito as preocupações, deve-se preceder de certo modo, de maneira semelhante ao que foi dito em relação à raiva.
As procupações põe em evidência que em geral que uma parte do nosso subconsciente acredita perder o controle sobre coisas essenciais necessárias a sobrevivencia, ou para a conservação de recursos importantes. Em outras palavras, nosso subconsciente crê que algo muito perigoso, doloroso ou de algum modo incômodo acontecerá e não sabe o que fazer.
Podemos solucionar este problema se sabermos exatamente o que é que tememos.
Na maioria das vezes, o motivo do medo se mostra oculto à Luz da consciência e pode ser superado com um pouco de esforço.
Este principio tem relação com o poder do medo que na verdade é somente um guardião mas que algumas pessoas o transformam em amo e senhor de suas vidas.
Os medos nos dizem: Páre onde está, não se mexa!
O Reiki nos diz: Reconhece a tua força, levanta e siga o seu próprio caminho!
Devemos dar um bom exemplo aos demais e ajudá-los a encontrar seu próprio caminho.
O trabalho com este principio cura importantes áreas do segundo e terceiro chakras.

Kyo Dake Wa, Kansha Shite (Só por hoje seja grato)
A gratidão significa um reconhecimento das bênçãos divinas que obtemos através de tudo o que recebemos, independente do quão grande ou pequeno seja.
Nossos merecimentos são pequenos em relação ao enorme esforço que  deve a vida desprender para nos brindar com todo o alimento  que necessitamos.
Praticar a gratidão significa nos conectarmos com a rede da vida e sustentados por ela, conseguirmos a força da confiança básica.
Se somos agrdecidos, reconhecemos a grandeza da Força Criadora e com ela ao mesmo tempo, o Poder da Centelha Divina que habita em nós e nos outros, e que permite que o coração bata e que o espirito e o corpo possam viver.
Através da Consciencia da presença cuidadosa do Divino que cresce com a gratidão praticada, desaparece o sentimento de estarmos sós e abandonados em nós mesmos vendo a vida como inimiga.
A gratidão nos faz ter êxito.
Com frequência ignoramos a força da mão criadora porque ficamos presos de forma rígida à idéia de uma determinada forma de felicidade e realização.
A gratidão desperta os sentimentos para Ações Divinas.
Este principio nos ajuda não cairmos no isolamento. Somente aquele que é consciente da união de todos os viventes pode realmente perceber o Divino.
Independente de quem somos, de onde viemos e de como nos sentimos neste momento, façamos um chamado a Graça da Força Criadora, apliquemos o que sabemos e comecemos a melhorar a nossa situação.
Aceitemos tudo o que recebemos. Se aceitarmos de coração, cempreenderemos que sempre vem a nós o certo e no momento oportuno.

Kyo Dake Wa, Gyo-o Hage Me (Só por hoje, faça suas obrigações)
Trabalhar árduo sobre si mesmo ajuda a superar resistencias e a conhecer as próprias forças.
Sob o ponto de vista real, uma missão espiritual só poderá se solidificar de fato à partir de um trabalho bastante duro.
O trabalho no sentido espiritual é fundamentalmente em primeiro lugar, um trabalho consigo mesmo.
Somente quem realiza isto de maneira correta e incansável pode comprometer-se cada vez mais com seu Eu Divino.
Ester trabalho não é nenhum serviço imposto por alguém. É necessário porque de outro modo, os velhos e já aceitos padrões de comportamento de medo, ódio, separação, questionamentos sobre nós mesmos e inconsciencia, auto engano e irresponsabilidade, tomam novamente o controle sobre o rumo de nossas vidas e destroem todo o sucesso curativo que alcançaríamos com esforço baseado em amor, atenção, ampliação da consciência e a ação plena de entrega e de sentido.
Fazer suas obrigações, significa realizar um sério esforço para percorrer o caminho até Deus: Aqui e Agora, não somente duas horas, duas vezes por semana em um curso de meditação.
Somente com a constancia é que se pode resolver e harmonizar de forma duradoura, os bloqueios que impedem as pessoas de se re ligarem com o Divino.
A espiritualidade somente tem sentido quando praticada na vida cotidiana, enriquecendo a vida de todos.
Se não nos comprometemos seriamente com nosso trabalho, se não trabalhamos duro conosco mesmos e não ocupamos nosso lugar tão bem como deveríamos, não poderemos encontrar a nós mesmos durante nossa jornada, nem andar nosso próprio caminho.
Seguindo este principio, logo poderemos soltar as rédeas de nossos talentos e desenvolver nossos pontos fortes e todos também aproveitarão algo disto.

Kyo Dake Wa, Hito Ni Shinsetsu Ni (Seja gentil com todos)
O desafio de praticar o Amor espiritual e ser afetuoso com todos é talvez o mais dificil de todos os desafios.
Porque? Porque o Amor autêntico, espiritual, deseja o melhor para todos e não somente uma adaptação simpática superficial de conduta.
Ser afetuoso com todos pode significar um sorriso ou um abraço no momento adequado, uma palavra de alento ou uma ação realizada com a cabeça e o coração.
Da mesma maneira, o amor pode ser também a consequencia, a claridade e a força com que alguém segura uma pessoa que quer correr às cegas para a ruína até que esteja novamente em equilibrio e possa tomar com calma, uma autêntica decisão para prosseguir seu caminho.
Este principio de vida nos leva a reconhecer e honrar o divino em todos. Se aprendermos a perceber em todos a Força Criadora e a despertar sua obra, não estaremos adormecidos para perceber o momnento de nos reconhecermos em outros espelhos, isto é, naquele que acende em nós a chama da vida.
Em última instância, estamos todos juntos, sentados no mesmo barco.Devemos compreender esta expressão cada vez melhor e mais profundamente.


 
EVOLUÇÃO
texto de Rosa Teresa Campanella

A evolução, dentro da espiritualidade, é um caminho a ser percorrido individualmente,com sua proposta,com aquilo que voce deve transformar,ou seja,ela na verdade é uma transformação.Cada encarnação que temos faz parte do nosso processo evolutivo,para que em nossa próxima etapa da vida possamos observar nossas atitudes,nossas dificuldades,para assim fazermos melhor.

Para fazermos melhor em nossas próximas vidas,temos que entender qual seria esse melhor,ou seja,aquilo que não aprendemos a fazer bem feito,e essas coisas são as suas dificuldades,que devem ser superadas e transformadas, para que voce possa continuar em seu caminho de evolução.

Quando você decide entrar nesta proposta de evolução, você deve ter entusiasmo,autruísmo,idealismo,alegria,você tem de gostar deste compromisso que vai assumir,pois se você colocar como uma obrigação, ela fica maçante,ela acaba virando um karma.

Sua evolução pode ter uma outra proposta além de superar suas dificuldades,você pode transformar de karma para darma.O darma é o desafio, onde voce vai enfrentar suas dificuldades e transforma-las,ele é uma evolução feita com entusiasmo,com alegria de seguir seu propósito.

Não passe pelos anos sem deixar que eles passem por você,que é o que nós,muitas vezes, fazemos.Vai levando a vida de qualquer jeito dizendo:"amanhã eu resolvo" "amanhã eu vejo...".E você então vai levando,vai empurrando com a barriga,vai deixando para amanhã.E então você percebe que passou pela vida,e não viveu a vida.Então começa a se queixar,com muitas lamentações das renúncias que você fez,que a vida lhe obrigou a fazer...mas na verdade a vida não lhe obrigou a fazer renúncia nenhuma,você é que foi levando de barriga sua vida ,com seus desafios não resolvidos .Por que?...porque você não quis mexer neles.

Mexer nos seus problemas,solucioná-los,transforma-los em darma,isso é evolução.Então quando você permite que a vida te leve, você está colocando o poder na vida e nas outras pessoas .A evolução ,então é isso ,é educar-se para fazer melhor.

Ir pela cabeça,sem educar seus sentimentos ,propagando luz e amor aos outros e esquecendo-se da luz própria e de aplicar isto em pról de si mesmo...mas não fazemos por nós .Servimos ao outro,amamos ao outro,completamos o outro,realizamos os sonhos dos outros;Isto é autruísmo,muito bom.Faz parte da evolução. Mas e a sua parte? E a parte sua que voce tem que mexer e não mexe,então vai mexer na do outro ,para realizar o outro e não à você. Servir,esperando vantagem,muitas vezes.Esperando amparo,ou que Deus faça um incisão em seus problemas,ou seja,seus desafios.Isto não vai acontecer,pois os seus problemas só você vai solucionar,só você pode supera-los,ninguém mais.

Então, é necessário livrar-se desse mecanismo do inconsciente da mente,que cobra de si mesmo o que já sabe que pode fazer.Então você já sabe o que precisa para mudar sua vida,mas você fica barganhando,negociando com Deus e com as outras pessoas para ver se alguém consegue dar um jeitinho ou uma receita mágica,um abracadabra...e então mudar a minha vida! Mas isso não existe. Nós temos que arregaçar as mangas e enfrentar todas as nossas dificuldades,é para isso que nós estamos aqui.Por isso que a gente nasce ,é por isso que a gente morre ,é por isso qua a gente volta de novo.Porque não fizemos a nossa lição de casa. A vida é uma escola,você tem que estudar sua matéria para poder passar de ano. E quantas vezes nós aqui,que estamos reencarnados não fazemos nossa lição de casa , nós passamos de ano? Não! Passamos dessa vida para outra e retornamos do ponto de partida.E vamos começar tudo de novo, com os mesmos desafios e as vezes com as mesmas pessoas.É isso mesmo! Incrível isso não é? O plano da evolução funciona dessa forma,os seus desafios são suas propostas de evolução.

Médiuns:este é um recado para vocês.

Os médiuns são almas problema na escola da vida,que matriculam-se em curso avançado de evolução, um curso intensivo,para recuperar a aprendizagem renegada em todas as vidas anteriores.Sendo assim devem guardar a noção do quanto lhe foi confiado pela divina providência, evitando as miragens da importancia pessoal para o seu próprio bem.Devem pensar em si mesmos como alunos reprovados,aceitos na universidade da mediunidade,na condição excepicional do último pedido de amor pela sua alma,antes de serem entregues a inpiedósa justiça espiatória.

Quem vem com mediunidade (médium é um intermediário entre o plano físico e o espiritual) ele tem uma sensibilidade maior,ele tem o magnetismo maior à trator de outros espíritos. Isto é uma escolha da alma antes de reencarnar.Então escolhe-se vir com uma sensibilidade maior chamada mediunidade. Com que propósito? Com a obrigação de evoluir! Então todo médium,principalmente aquele que é muito paranormal é um dos alunos mais reprovados na escola da vida. Então muitas pessoas acham que a mediunidade é uma benção,que é um dom...Não é! Sinto informa-los. Médium paranormal é aquele,que é obrigado a evoluir,ele não tem escolha,ele é obrigado a transmitir a evolução a outros seres.Então é um compromisso realmente carmático.Ele pode ser sofrido ou pode ser muito feliz.Depende do ponto de vista de como você interpreta a sua condição evolutiva.

Então a mediunidade,sensibilidade,paranormalidade é um compromisso da alma na evolução.Medium todos nós somos,pois medium é um espírito habitando um corpo físico.Portanto todos nós somos médiuns porque todos nós somos espíritos.Mas paranormalidade é compromisso de alma.Quando voce não trilha o caminho da evolução espiritual,voce com voce mesmo,sua alma vai lhe colocar o compromiso da paranormalidade...e aí então...sai de baixo,pois o bicho pega e pega meeeesmo !

Sendo assim devemos guardar a noção de o quanto foi confiado a nós pela divindade,é uma condição excepcional,é o último apelo da alma,antes de ser entregue a justiça espiatória.
Se nesse momento,voce que tem paranormalidade ainda não está trilhando seu caminho evolutivo...trate de cuidar dessa mediunidade,trate de entender melhor o que é esse compromisso evolutivo,antes que a sua alma lhe coloque numa situação bem indesejável.

Mas tenha cuidado com o "ego" no serviço mediúnico,as experiências de arrogância da personalidade,da autosuficiência,muitos médiuns que fazem ostentação da sua paranormalidade,isto tem que ser ao contrário. Quem se conecta com o "self",sua divindade interior,capacita-se para gerenciar suas potências internas e adotam a humildade como conduta principal,pois não sentem necessidade de passar uma "imagem",mas apenas "ser".Quem tem o poder não precisa anuncia-lo,ele simplesmente "é",e é porque é.Paranormalidade não é "poder'...é "compromisso". Quem tem o verdadeiro poder,não precisa dizer que o tem,simplesmente é,com humildade,com serenidade,entendendo que esse poder não é seu,lhe foi momentâneamente colocado em suas mãos,para sua própria evolução e a evolução de outros.Isto naõ pode fazer parte de ego e sim de um propósito divino,num propósito de amor maior,de condutor de almas.Pessoas assim tem que ter real consciência perante a vida,sem vangloriar-se e nem se dar mais ou menos valor.

A autonomia suficiente,portanto,à luz do espírito imortal,vem da capacidade de libertar-se dos padrões idealizados, assumindo sua realidade em busca do melhor possível ,a grande conquista pela autonomia não está em se libertar das pressões internas e sim das velhas programações mentais e dos gatilhos emocionais que escravizam ao processo de desamor e crueldade com si mesmo,contra nossos nobres propósitos de iluminação.

Com isso, eu não quero dizer, que voce tenha que passar o seu dia a dia somente no propósito espiritual.Não,não é isso.Voce tem que se levar a dançar,a passear,a namorar..voce tem que se levar a tudo da vida material.Mas o que voce não pode é esquecer de seu compromisso espiritual.Dentro de seu dia a dia tem hora para tudo! Hora para o trabalho,para a família,para a diversão e tem que ter a hora para sua evolução.

É um caminho solitário, a evolução,um caminho só seu,pois é comforme a sua interpretação.Os mestres,os gurus,os sacerdotes,enfim,todos eles são necessários,mas o entendimento tem que ser absorvido pela sua própria maneira de ser,pela sua interpretação e trazer isso a ser vivído e não apenas a ser apreendido. Aprender é manter o conhecimento na mente,mas voce tem que levar o conhecimento a ser sentido em seu coração,para que através da mente e do que voce sente sobre aquela verdade,voce processe da sua maneira e utilize no seu dia a dia, na sua transformação,na transformação das suas dificuldades...isto é EVOLUÇÃO!

Rosa Teresa Campanella

Reiki
Grande Fonte 
de Energia Universal
1ª parte


 Senti que deveria abordar o Reiki não como uma visão conservadora da arte do Reiki, como informações básicas do Reiki tradicional que se encontra em qualquer livro e pesquisa,mas que pudesse retratar a visão moderna do Reiki, mas de forma simples como verdadeiramente é!!
A eficácia do Reiki está na simplicidade. Nenhum outro método de trabalho com energia ki / bioenergia / luz / informação (DNA) é tão simples e natural,basta apenas de uma iniciação.

           Queria abordar o Reiki sem separá-lo de tudo que envolve a espiritualidade(magia,anjos,guias)e a iluminação,porque a legitimidade de Reiki é realmente mística (Na medicina energética / científica = as células distribuem a energia e na Holística é nossa divina Presença Eu Sou).Visão moderna : no sentido da história,mitos,variações,símbolos e graus do Reiki.Mas que focasse o Reiki como faceta da mesma energia que é a magia e da metafísica,que embora muitos integrantes da comunidade do Reiki tradicional e até os praticantes da magia não consideram o Reiki como integrante / ligado a sua arte,porém utilizam os mecanismos diferentes,não são tão diferentes assim quando se faz uma análise e exame mais profundo. 

           O autor Chistopher Panczak,em seu livro A Magia Do Reiki, descobriu em seus estudos e análises das duas(Reiki e Magia) que há muito mais interligações entre as duas do que a maioriaacredita,mas ninguém fala das semelhanças do Reiki e a magia. São dois mundos que tem muitos pontos em comum. ”Quanto mais estudava sobre o Reiki mais o autor Chistopher Panczak,tinha convicção que não existia diferença entre a verdade do bruxo ou mago e aquela do Mestre em Reiki”.


            Reiki é um método de cura natural,em que se transfere a energia vital universal,que está disponível a todos e a qualquer momento e de forma inesgotável. Abundante no universo,por imposição das mãos. O método proveniente do Japão,foi desenvolvido no início do século XX pelo japonês Mikao Usui,com base em suas pesquisas e estudos,e conhecimentos em cura budista e taoístas – abrangentes no âmbito do trabalho de cura,que foi utilizado também por Buda e Jesus.



 Mikao Usui foi para EUA e para a China e finalmente voltou ao Japão e recebeu os símbolos na Montanha Sagrada Kurama em Kyoto,cujo há relatos de que Mestre Mikao Usui,foi sequestrado por alienígenas quando fazia seu jejum na montanha e as luzes que ele viu eram espaçonaves comunicando sua tecnologia energética para ele. Através de canalizações,conta que o Reiki foi trazido com as primeiras pessoas encarnadas,desde a Lemúria,Atlantes...Shiva(Deus hisdu,que na época era conhecido como uma Deusa)trouxe a energia da cura e quer ser lembrado por isso. O Reiki pode ser mais antigo que o budismo Mahayana e sua origem pode estar nas estrelas.
O Reiki é luz,é o toque amoroso,que transmite energia,lua,amor,calor,através de um contato físico amoroso entre doador e receptor,que por si só já tem um efeito curativo(Exemplo:A mãe que toca e beija o machucado do filho).

O que seria esta energia do Reiki,existente na natureza,se há pessoas que só acreditam no que podem ver e comprovar. Ela vem do céu e da terra e é a força vivificante do ser. E como acredito,faz parte do divino,ainda está longe de nosso alcance tal entendimento.
O Reiki é uma força existente na natureza,exemplo a energia solar,não podemos vê-la,mas podemos senti-la,percebemos que captamos a energia e nos sentimos melhor. É o mesmo que o Reiki,ele é uma força da natureza,que nos permite armazenar energia e nos sentir bem,fortes e equilibrados.
Como atualmente já não vivemos tanto em contato com a natureza,infelizmente perdemos a nossa naturalidade. O Reiki nos devolve esta naturalidade – à medida que sentimos o equilíbrio entre o corpo e a psique. 


  Quando as pessoas se referem a palavra Reiki,algumas estão referindo a energia vital universal,que é sempre abundante e esta ao alcance de todos. E nós temos um pouco dela fluindo em nós todos os dias. Se não a tivéssemos,não estaríamos vivos. Nós absorvemos com o ar que respiramos e o alimento que ingerimos e sutilmente fazemos  uma troca com o ambiente a nossa volta,incluindo a terra,o sol,a lua,as estrelas,as planta e os animais.

Orações,meditações,rituais,visualizações,afirmações e intenções são métodos para estabelecer uma relação com ela e cada um carrega suas próprias técnicas,pontos fortes e inconvenientes,ou seja,cada pessoa mesmo sem ouvir falar no reiki,está usando a energia vital,do seu próprio jeito.Partindo dessse princípio muitas pessoas falam que "já fazem reiki",mas estão fazendo isso de um modo diferente de um praticante de reiki,porém não tem salvaguardas,sentem os mesmos sintomas de seus pacientes,principalmente se forem intuitivas.Mas quando alguém faz parte da tradição REIKI,é ligado à "família" espiritual,essa pessoa tem a capacidade de regular a energia e de proteger das doenças e dos problemas do paciente.


Texto de Rosa Teresa Campanella



Reiki
Grande Fonte de Energia Universal
2ªparte

 Na energia da força vital do Reiki,a pessoa que está sintonizada como agente da cura Reiki teve os canais de energia de seus corpos abertos e ativados e livres de bloqueios pela iniciação em Reiki.Agora ela não só recebe um aumento de energia vital ou Ki,para sua própria cura,como também se liga a fonte de todo o Ki(Japão)ou Chi(China)do Universo,ou seja,estabelece um contato direto com a Fonte e onde ele possuirá toda salvaguarda.
A grande diferença do Reiki,entre os vários métodos de terapias energéticas,é que não há
esgotamento,nem cansaço,pois o praticante não estará utilizando sua própria energia vital e sim a energia universal. E quando,no entanto,vem a acontecer é porque não recuperou energia suficiente,mas com certeza,com a melhor das intenções,quis levar a dirigir a energia vital de modo inadequado para o cliente.
Não há o controle nem previsão de resultados no Reiki,ele por si só regula o fluxo de energia vital e a distribui de maneira ideal pelo corpo. Somos apenas um facilitador da cura. Não estamos no controle e sim o Divino.


A energia Reiki vai para onde for dirigida pela inteligência superior em harmonia e conciliando com a energia vital universal. Dar-se à o que o ser divino quer e não necessariamente o que o ego quer.“Cumpra-se a vossa Vontade”-Wiccans e Magos.
Receber o Reiki I é uma benção na vida da pessoa,e a partir desse momento,a vida muda para sempre.
Após o curso de Reiki Nível II,o iniciado liga-se à Fonte de Energia Primordial e torna-se um canal de Reiki para sempre. É lhe dado o poder de trazer esta energia divina à terra a qualquer momento e aplicá-la,através das mãos,onde for necessário. Este poder fica enraizado profundamente na personalidade do iniciado. Não pode ser retirado ou diminuído,pois constitui um dom divino e uma conquista humana. Para que a energia do Reiki possa se manifestar,o praticante não precisa se concentrar ou fazer exercícios especiais. Basta impor as mãos sobre a pessoa ou objeto a ser tratado,ou ter contato através da aura de quem a recebe,para que a energia flua.
Aquele que ministra o tratamento jamais ficará debilitado,pois no momento da sintonização é criada uma proteção especial para impedir que a energia pessoal do canal de Reiki seja
transmitida,inconscientemente ao assistido. O iniciado fica também protegido contra qualquer energia perturbadora vinda do assistido. Para isso,basta fazer a desconexão após o tratamento.



Basicamente a Magia é o poder e manifestação da intenção. Quando usamos a intenção,criamos uma mudança na nossa realidade. Mas o âmago da magia vai estar na ligação que você criar com o universo,com o divino e por meio desta conexão vamos dirigir a nossa intenção para criar a mudança. Enfim,todos nós praticamos magia o tempo todo. Magia é “o poder do pensamento positivo”. O poder dos nossos pensamentos e palavras é o componente básico dos feitiços. A maioria das pessoas pensa que suas palavras não tem poder,mas os praticantes de magia prestam muita atenção ao que dizem e pensam,pois a palavra tem poder. Afirmações é uma forma de magia,ou seja,as palavras e os pensamentos tem grande poder e são imprescindíveis na magia e no feitiço. Mesmo que nós não estejamos fazendo um ritual formal,se houver o firme sentimento,emoção,a intenção e energia por trás dos seus pensamentos ou palavras,o universo irá responder criando uma mudança dentro de você. REZAR é outra de magia!!!


Algumas pessoas rezam no modo”é dando que se recebe” "Deus se o senhor me der isso,eu desisto daquilo”,isto não é magia de verdade e não funciona na maioria das vezes. Outros pedem coisas,mas ficam tão concentrados naquilo que não tem,no que está faltando,ou não se sentem dignos de receber tal graça e assim não tem nenhuma energia por trás desta intenção. Mas aquelas que rezam com confiança,com determinação,sentindo sua ligação com a fonte por intermédio do seu amor incondicional,sabendo que o divino é abundante e misericordioso,acreditando que é para o bem de todos e para o bem maior,CERTAMENTE suas orações serão ouvidas e atendidas.E neste momento estamos praticando a magia.


Enfim,a magia está associada ao universo para criar mudanças e isto se chama co-criação,que é uma mistura do seu desejo e de sua intenção com o desejo do universo ou desejo divino. O poder mágico não é bom nem mal,é apenas energia. Segundo a ética da magia em suas formas variadas,você emite aquilo que quer receber,por isso não faz mal as pessoas porque não quer prejudicar a si mesmo. ”faça com os outros o que gostaria que fizessem com você”. Todos nós praticamos Magia o tempo todo.

Texto de Rosa Teresa Campanella



REIKI
Grande Fonte de Energia Universal
3ªparte

Praticar magia é apenas manipular a energia com o poder de sua intenção. A magia é como a eletricidade não tem valor moral. Pode ser utilizada para iluminar um ambiente ou eletrocutar alguém,dependendo da intenção. A magia é uma parte de todos e de tudo,como a força vital universal. A magia é a força vital universal. É a divindade em movimento. Ela é tão simples como o Reiki,você envia sua intenção ao Universo e aqueles que podem respondem à ela. Mas o âmago da magia vai estar na ligação que você criar com o universo,com o divino,e por meio desta conexão,voce vai dirigir a sua intenção para criar a mudança. Toda nossa vida é mágica. Os que entendem isto,assumem a responsabilidade pelos seus pensamentos,palavra e ações, porque sabem o poder e a responsabilidade que todos nós temos na criação da realidade. Importante também é liberar inteiramente a sua intenção e livrar do apego ao resultado da sua intenção.
Quando a mente consciente estiver alinhada com o divino,a magia pode fazer qualquer coisa,mas é preciso haver este alinhamento.


O Reiki por outro lado,concentra-se muito menos no resultado. O praticante não fica preso ao resultado e simplesmente oferece energia Reiki ao receptor para o bem dele. O receptor usa a energia para curar segundo sua sabedoria divina. A energia Reiki flui onde é necessária.


Processos intensivos de cura as vezes são acompanhados pelas chamadas reações de cura em que se pode haver piora inicial de curta duração. A energia Universal Cósmica é inteligente e cura a pessoa como um todo,no físico,mental,emocional,espiritual,cura outros órgãos e níveis e o Reiki cura tudo que precisa ser curado,ele atinge a causa raiz,mesmo,mesmo que a origem vem dos corpos sutís.
Exemplo:Mãos no peito e precisar de energia nos pés,ela fluirá para os pés,se tiver dor nas costas,mas a energia servirá ao bem maior se encaminhar para o seu lado emocional,a fim de resolver algum trauma de infância mal resolvido,então ela mesma irá para lá.


O Reiki,como uma força de cura,não vai fazer bem a nenhuma doença no corpo não vai alimentá-la e nem encorajá-la,ele não fortalece tumores ou infecções virais. Ele age para o bem da cura mais elevada e muitas vezes precipitam uma crise de cura,que pode ser reduzida a intensidade,mas não porque desta maneira estariam “alimentando” a doença.


Tanto o Reiki como a magia são caminhos para o conhecimento e a abertura para o divino. Ambos são caminhos de cura e integridade.


É através da manipulação do Ki,por meio dos Vasos da Concepção e do Governador,que uma quantia suficiente de energia elétrica é retirada do corpo do mestre que realiza as iniciações em Reiki. O Reiki é uma disciplina que envolve a energia da Kundaline.


Nós somos todos portadores de luz que é nossa linhagem genética desde o inicio dos tempos.
Devolver o Reiki a todos os que quiserem neste planeta é o mesmo que recuperar do DNA de doze filamentos e o KI / Luz / Informação que perdemos.


 
A iniciação não acrescenta nada de novo ao iniciante agente da cura,ela abre e alinha o que já era parte dele. O processo assemelha-se ao modo de colocar uma lâmpada numa casa onde a fiação já existia quando o agente de cura impõe as mãos para curar,ele ascende a luz. O Reiki já faz parte de nossas vidas passadas ele faz parte de nossa herança genética e de todos nós,toda nossa humanidade.


O universo parece proteger também os agentes de cura inexperientes:Eles só serão expostos a situações com as quais podem lidar. Exemplo:Descarga emocional / choro,vai surpreender com suas atitudes(Estarão em contato direto com seus guias espirituais)


O Reiki não vem do agente de cura,mas do universo através deste agente . Quando a pessoa está morrendo,o Reiki facilita o processo,mas não impede que a pessoa ou animal morra no momento designado. Para os familiares que ficam o Reiki ajuda,conforta e consola.


O Reiki não pode ser degradado e usado para o mal,tanto pelo uso indevido quanto a má intenção. Os mestres iluminados do Reiki simplesmente não permitirão isso. Um dia o Reiki pertenceu a todos e hoje eles querem que volte a ser assim novamente. O fato de o Reiki ser sagrado não necessita que ele seja secreto. No Budismo os símbolos eram todos disponíveis e não eram considerados como informações secretas. O Reiki foi trazido com as primeiras pessoas encarnadas. Shiva trouxe a energia da cura e quer ser lembrado por isso. O Reiki pode ser mais antigo do que o Budismo Mahayana e sua origem pode estar nas estrelas.


A cura a distância,embora simples,desenvolve capacidades mediúnicas e o crescimento mediúnico é uma das conseqüências de se tornar um agente de cura II. Um curador sempre tem guias que o ajudam na cura. Um guia é designado a todo curador desde a iniciação do 1º grau,assim que a energia começa a fluir na cura,os guias de Reiki aparecem,se necessário,eles se tornam parte da sessão,e a partir do 2º grau é difícil ignorá-los porque vários guias são designados. É quase inevitável que um agente de cura II comece a trabalhar com guias.
Trabalhar conscientemente com a orientação espiritual faz da cura um prazer e quase um milagre.
Enquanto a orientação dos guias não se torna consciente ela pode aparecer ao agente de cura como intuição elevada.

Texto de Rosa Teresa Campanella




REIKI
Grande Fonte de Energia Universal
4ªparte

Hoje é elevado o número de profissionais da medicina tradicional que integram métodos de cura alternativa em seus tratamentos,trata sofrimentos psíquicos e de alma e isto em maior escala que no próprio físico. Mas algumas pessoas sentem a necessidade de remover todas as “superstições” que existe na comunidade Reiki e de separá-la de tudo que envolve a espiritualidade,iluminação,guias espirituais,anjos e magias. A origem é de conceitos do budismos e que é o caminho espiritual. O Reiki não é uma religião é o caminho para ser explorado. A legitimidade e as raízes do Reiki é mística.


Durante os cursos o professor dá aos participantes iniciações energéticas. Devido ao alcance dessas intervenções energéticas no organismo humano é importante que as iniciações e o conhecimento que as acompanham sejam transmitidos por professores que tenham alto grau de integridade e experiência.


O Reiki para mim abriu as portas para meu desenvolvimento espiritual,propiciou e acelerou meu crescimento,me fazendo compreender e assimilar profundamente o aprendizado da transformação interior e da renovação das atitudes para a tão desejada conquista da ampliação da consciência. E acima de tudo me conectei com minha divina Presença Eu Sou,que é minha verdadeira personalidade que é minha essência divina. O auto conhecimento é,realmente,a chave do progresso individual.


A eficácia do Reiki não requer usar nenhum talento mediúnico para que se tenha eficiente trabalho de cura. A capacidade de se desprender de resultados é um dom no Reiki para que possamos aplicar sempre esta sabedoria.



Não somos nós os encarregados e sim a Forço Vital Universal,somos apenas um recipiente,um canal e nada tem haver com nossos dons mediúnicos,ou seja,não importa se não temos,visões,percepções,etc...A energia Reiki sempre fluirá onde ela é necessária e livremente para o bem maior,independentemente de seus atributos mediúnicos...


Síndromes do Reiki : Meu Reiki é melhor que o seu ; Eu tenho conhecimento escondido(símbolos são apenas instrumentos) ; Precisamos manter o Reiki puro.


Exemplos de técnicas de magia :


• Utilizar o Sho – Ku – Rei para manifestar a abundância,fazendo pedido totalmente ético e positivo.
• Fazer lista de todas as qualidades que você deseja para melhor companheiro possível,usar a lista como foco da visualização,coloque os símbolos ( igual no caderninho de Reiki a distância ). Na dúvida não estabelecer nome,sem dar a imagem da pessoa ( Deixar para o divino e o universo decidir ).
• Fazer lista de como quer seu apartamento novo,não limite seu desejo. Visualize-se dentro dele,com escritura e chaves na mão,para mostrar que é seu. Envie o Sho – Ku – Rei duplo na imagem.
• Use Sei – He – Ki para mudar hábitos,comportamentos negativos Exemplo:Parar de roer as unhas ou fumar. Toda vez que vier o desejo, visualize o Sei – He – Ki,acrescentar Hon – Sha – Ze – Sho – Nen,quando for kármico.
• Fazer Reiki no jardim,limpeza nas pedras com os símbolos do Reiki.
• Fazer Reiki por telefone.
• Entalhar símbolos nas velas com a intenção ( acesa,possui os quatro elementos ) Usar o Reiki ou enviar sua intenção mágica.
• Caixa de Reiki a distância,lista de pedidos ( são consideradas magias ).
As chaves para Criar Milagres por Arcanjo Miguel
As chaves para criar milagres são INTENÇÃO,CONFIANÇA e EXPECTATIVAS POSITIVAS.

      
INTENÇÃO : o que é que você vai criar? Isto não são os desejos individuais egoístas,mas experiências maiores de crescimento de alma para vocês e a sua comunidade. Quanto mais a sua intenção estiver em ressonância com o Bem Maior,tanto mais “combustível” vai existir para os seus milagres.


CONFIANÇA: Uma vez expressado o seu desejo,confiem que se vai formular ou aparecer quando as energias estiverem ótimas. Vocês iniciaram o processo criativo,agora deixem-no manifestar-se. À medida que se tornam mais proficientes neste processo,os seus milagres vão se tornar instantâneos.


    
ESPECTATIVAS POSITIVAS: Nunca duvidem que o seu milagre vai acontecer. Expectativas negativas “cancelam” um milagre ao criar um evento oposto e neutralizante. Uma crença absoluta e positiva permite a criação de milagres absolutos e positivos.


Por isso,meus caros,a medida de que se mudam para esta nova realidade,pratiquem a libertação do pensamento seqüencial e lógico e comecem a criar milagres. Não precisam “ fazer” Nada...Exceto Abrir os Canais.




Benefícios de Reiki


Reiki acalma,alivia o estress.
Reiki equilibra as energias.
Reiki alivia a insônia.
Reiki não conflita com sua crença ou religião.
Reiki ativa o sistema imunológico.
Reiki acelera o metabolismo.
Reiki atua como desintoxicador natural.
Reiki equilibra os hormônios.
Reiki equilibra a ansiedade.
Reiki harmoniza teu lar e comércio.
Reiki equilibra teus relacionamentos.
Reiki te conscientiza,quanto quem é você.
Reiki equilibra a saúde.
Reiki aumenta a criatividade.
Reiki expande seu campo áurico.
Reiki dilui os bloqueios traumáticos de forma sutil.
Reiki abre os caminhos da prosperidade.
Reiki te aproxima do mestre interno.
Reiki equilibra os ancestrais.
Reiki atua em doenças hereditárias.
Reiki acelera o tratamento médico.
Reiki te ajuda a perdoar e a ser perdoado.
Reiki acalma seu coração.
Reiki não dispensa o tratamento médico.
Reiki atrai para sua vida pessoas e momentos felizes.
Reiki protege contra energias negativas e intrusas.
Reiki acalma crianças e estimula sua criatividade.
Reiki equilibra seus campos de força.
Reiki por si só é simplesmente Reiki,energia universal.

texto de
Rosa Teresa Campanella