06 janeiro 2011

Mas afinal...o que é REIKI? - 2ª parte


Reiki
Grande Fonte de Energia Universal
2ªparte

 Na energia da força vital do Reiki,a pessoa que está sintonizada como agente da cura Reiki teve os canais de energia de seus corpos abertos e ativados e livres de bloqueios pela iniciação em Reiki.Agora ela não só recebe um aumento de energia vital ou Ki,para sua própria cura,como também se liga a fonte de todo o Ki(Japão)ou Chi(China)do Universo,ou seja,estabelece um contato direto com a Fonte e onde ele possuirá toda salvaguarda.
A grande diferença do Reiki,entre os vários métodos de terapias energéticas,é que não há
esgotamento,nem cansaço,pois o praticante não estará utilizando sua própria energia vital e sim a energia universal. E quando,no entanto,vem a acontecer é porque não recuperou energia suficiente,mas com certeza,com a melhor das intenções,quis levar a dirigir a energia vital de modo inadequado para o cliente.
Não há o controle nem previsão de resultados no Reiki,ele por si só regula o fluxo de energia vital e a distribui de maneira ideal pelo corpo. Somos apenas um facilitador da cura. Não estamos no controle e sim o Divino.


A energia Reiki vai para onde for dirigida pela inteligência superior em harmonia e conciliando com a energia vital universal. Dar-se à o que o ser divino quer e não necessariamente o que o ego quer.“Cumpra-se a vossa Vontade”-Wiccans e Magos.
Receber o Reiki I é uma benção na vida da pessoa,e a partir desse momento,a vida muda para sempre.
Após o curso de Reiki Nível II,o iniciado liga-se à Fonte de Energia Primordial e torna-se um canal de Reiki para sempre. É lhe dado o poder de trazer esta energia divina à terra a qualquer momento e aplicá-la,através das mãos,onde for necessário. Este poder fica enraizado profundamente na personalidade do iniciado. Não pode ser retirado ou diminuído,pois constitui um dom divino e uma conquista humana. Para que a energia do Reiki possa se manifestar,o praticante não precisa se concentrar ou fazer exercícios especiais. Basta impor as mãos sobre a pessoa ou objeto a ser tratado,ou ter contato através da aura de quem a recebe,para que a energia flua.
Aquele que ministra o tratamento jamais ficará debilitado,pois no momento da sintonização é criada uma proteção especial para impedir que a energia pessoal do canal de Reiki seja
transmitida,inconscientemente ao assistido. O iniciado fica também protegido contra qualquer energia perturbadora vinda do assistido. Para isso,basta fazer a desconexão após o tratamento.



Basicamente a Magia é o poder e manifestação da intenção. Quando usamos a intenção,criamos uma mudança na nossa realidade. Mas o âmago da magia vai estar na ligação que você criar com o universo,com o divino e por meio desta conexão vamos dirigir a nossa intenção para criar a mudança. Enfim,todos nós praticamos magia o tempo todo. Magia é “o poder do pensamento positivo”. O poder dos nossos pensamentos e palavras é o componente básico dos feitiços. A maioria das pessoas pensa que suas palavras não tem poder,mas os praticantes de magia prestam muita atenção ao que dizem e pensam,pois a palavra tem poder. Afirmações é uma forma de magia,ou seja,as palavras e os pensamentos tem grande poder e são imprescindíveis na magia e no feitiço. Mesmo que nós não estejamos fazendo um ritual formal,se houver o firme sentimento,emoção,a intenção e energia por trás dos seus pensamentos ou palavras,o universo irá responder criando uma mudança dentro de você. REZAR é outra de magia!!!


Algumas pessoas rezam no modo”é dando que se recebe” "Deus se o senhor me der isso,eu desisto daquilo”,isto não é magia de verdade e não funciona na maioria das vezes. Outros pedem coisas,mas ficam tão concentrados naquilo que não tem,no que está faltando,ou não se sentem dignos de receber tal graça e assim não tem nenhuma energia por trás desta intenção. Mas aquelas que rezam com confiança,com determinação,sentindo sua ligação com a fonte por intermédio do seu amor incondicional,sabendo que o divino é abundante e misericordioso,acreditando que é para o bem de todos e para o bem maior,CERTAMENTE suas orações serão ouvidas e atendidas.E neste momento estamos praticando a magia.


Enfim,a magia está associada ao universo para criar mudanças e isto se chama co-criação,que é uma mistura do seu desejo e de sua intenção com o desejo do universo ou desejo divino. O poder mágico não é bom nem mal,é apenas energia. Segundo a ética da magia em suas formas variadas,você emite aquilo que quer receber,por isso não faz mal as pessoas porque não quer prejudicar a si mesmo. ”faça com os outros o que gostaria que fizessem com você”. Todos nós praticamos Magia o tempo todo.

Texto de Rosa Teresa Campanella

**Este texto continua em uma próxima postagem.Fique atento ao blog. Não perca!