04 outubro 2013

04 DE OUTUBRO – 
DIA DO MESTRE ASCENCIONADO KUTHUMI 

O segundo Raio, o raio amarelo e dourado é o raio do educador e do professor. Até o ano de 1956 o guia deste Raio foi o Mestre Ascensionado Kuthumi. Juntamente com o também Ascensionado Mestre Joshua, ambos foram elevados à categoria de Instrutores do Mundo.

Em aprazível colina das cercanias de Kaschimir, norte da Índia, situa-se o Fogo de Irradiação do Bem - Amado Lord Divino (conhecido como Lord Maitreya) e de Seu Discípulo Kuthumi, que é dedicado ao santificado Amor Divino, assim como, em todos os tempos, foi ensinado aos professores e doutrinadores da humanidade. Neste Santuário Espiritual de Paz e Reflexão, reúnem-se os irmãos e irmãs dos mantos amarelos. Aos pés de Lord Divino, Kuthumi e outros grupos dos Ascensionados estudam como trazer aos homens a Verdade, no caminho das religiões reinantes no mundo.

Os que servem ao segundo Raio procuram compreender melhor todas as nações e raças, dar-lhes mais atenção. Só quando na mente externa da humanidade o “coração compreensivo” falar, realizar-se-á a verdadeira fraternidade universal.

O Raio Dourado representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, também chamada o “Filho”. É o caminho da Sabedoria da escuta e da espera; embora ele se pareça com um período de paz e de calma, mesmo assim não é provado pela força, mas sim pela paciência interior.
O Bem Amado Mestre Ascensionado Kuthumi encarnou-se muitas vezes antes de sua Ascensão. Foi Gaspar, um dos três Sábios do Oriente que seguiram a estrela para Bethlehem, foi o matemático grego Pitágoras e mais tarde São Francisco de Assis.
Hierofante: Mestre Kuthumi 
Complemento Divino: Mestra Soo Chee
Chama: Dourada
Atributos: Sabedoria, Iluminação, Paciência e Compreensão
Música Chave: Canção de Cashmire (Fiden)
Música Chave do Complemento Divino: Cena e dança com os dedos dourados (Glière) 

Apelo ao Bem Amado Mestre Kuthumi 
Bem Amado Kuthumi
Mestre da Sabedoria e do Amor:
Ajudai-me a manifestar
A sabedoria em meu coração
Guiai-nos nesta sublime aspiração;
Deixai que os conhecimentos cósmicos
Cheguem até mim,
“EU SOU” uma Ponte de Luz
Na extremidade terrena;
Vós sois a outra,
Nas oitavas de Luz;
Peço um intercâmbio:
Que Vossa gloriosa Luz
Possa chegar até mim e inundar minha vida!
Bendita seja
Vossa flamejante Luz Dourada.

Amém 

04 DE OUTUBRO – 
DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS  
O PATRONO DA ECOLOGIA! 

“Hoje é dia de rezar para São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais.”
Francisco tinha um carinho especial pelos bichos e por isso foi nomeado como padroeiro dos animais. Filho de comerciantes nascido em Assis em 1182. Sua família tinha grandes posses. Francisco era chegado em festas, mas não negava esmola. Aos 25 anos, ele passou a dedicar-se aos doentes e aos pobres. Ele fundou a Primeira Ordem, os conhecidos frades franciscanos, em 1209. Morreu em 04 de outubro de 1226, com 44 anos. Dois anos depois, ele foi canonizado pelo papa Gregório IX.
Um homem rico que adotou a pobreza, que foi santo, que foi poeta, ecologista, pacifista, renovador, irmão de todos os seres e que respeitando e venerando acima de tudo a Deus, Jesus Cristo e Maria sua Mãe criou o seu próprio caminho, trilhando em meio a grandes dúvidas e dificuldades, sempre apoiado na sua Fé, no Evangelho e nos seus longos momentos de meditação em que permanecia várias horas em comunhão com Deus recebendo seus ensinamentos e orientações.
Filho de Pietro e Dona Pica Bernardone, Francisco nasceu entre 1181 e 1182 , na cidade de Assis, província da Umbria no centro da Itália. Seu pai era um rico e próspero comerciante de tecidos, que viajava frequentemente em negócios principalmente para França, de onde trazia a maior parte de suas mercadorias. Foi de lá também que ele trouxe sua linda e bondosa esposa, Dona Pica. A mãe de Francisco, foi de fato a mulher da sua vida e foi ela que emocionado muitas vezes invocou. Francisco sempre nutriu uma atenção e um carinho especial pela relação materna em geral. A sua grande ligação espiritual a Maria, mãe de Jesus, é mais um sinal do seu particular respeito e Amor pelas mães de todo o mundo. Era frequente usar a relação materna em geral, como exemplo de Amor nos seus diálogos e pregações. Em relação ao pai, apesar do amor e respeito que nutria por ele, a relação não foi um exemplo e assim conheceu alguns episódios desagradáveis, nomeadamente quando Pietro prendeu Francisco na cave de sua casa para que este não pudesse sair para suas meditações, para visitar os leprosários e para praticar caridade junto dos menos favorecidos.
O Santo dos animais
É natural, que a relação de pai e filho tenha sido afetada pelas longas ausências de Pietro.
Francisco teve um irmão, de que a história pouco fala. Francisco de Assis, é hoje amado e venerado em todo o mundo cristão e um pouco mais além disso. E porque é assim? O que nos deixou ele, capaz de nos apaixonar tanto, assim como apaixonou nossos pais e apaixona nossos filhos?
Aos nossos olhos limitados, Francisco não nasceu para libertar o mundo dos erros humanos, não nasceu de uma Virgem… Aos nossos olhos limitados, Francisco foi alguém em quem somos capazes de encontrar as mesmas limitações, as mesmas dúvidas, os mesmos devaneios, os mesmos erros que encontramos no mais íntimo do nosso Ser. O que Francisco de Assis nos veio mostrar, foi que também nós somos capazes. Ele nos mostrou que todos nós, sem qualquer exceção, somos capazes de mudar o mundo, provocando a mudança no nosso Ser. Ele nos ensinou que também nós somos capazes de sentir o Amor Incondicional, de Amar os nossos inimigos, de curar, de espalhar a Paz.
Francisco de Assis nasceu numa família abastada e teve uma juventude recheada de momentos de alegria e diversão. Francisco era muito bem vindo entre os jovens de seu tempo. Ele era muito divertido. Facilmente se entregava a noitadas. Financiava banquetes com os seus amigos, interpretava serenatas às portas das jovens pretendidas, corria pelas ruas de Assis em cantigas e gritos de alegria, muitas vezes animados pelo vinho dos banquetes e das festas. Era um tormento para os habitantes de Assis, cujo sono era frequentemente perturbado por Francisco e seu grupo de amigos. Francisco era admirado pelas jovens donzelas que se deixavam contagiar pela sua alegria e espírito livre. Aos domingos, na Igreja de S. Rufino os olhares se cruzavam e todos conheciam o jovem Francisco Bernardone. Francisco sentia repugnância pelos leprosos, evitando cruzar-se com eles nos caminhos e aos pobres não reservava mais do que uma pequena esmola pontual.
Basílica de São Francisco, em Assis, Itália
Sonhava com a conquista de glória e riqueza como todos os jovens da sua época, e lutou em defesa dos interesses dos nobres de Assis. O fato de ter sido derrotado e preso não o demoveu de algum tempo depois se alistar no exército do Papa e deixar Assis em busca de conquistas e glória pessoais. No entanto, a sua aventura pouco durou e Francisco regressou sentindo que algo em si tinha mudado. Daí em diante, foi a luta interna de alguém que gradualmente foi vencendo um e outro obstáculo da sua personalidade, até finalmente se despir em público, na Praça Santa  Maria, entregar tudo o que possuía ao pai, que não era mais do que as roupas que trazia no corpo, e renascer para uma nova vida.
Cada um de nós consegue identificar-se com as vaidades e desejos do jovem Francisco. Não somos todos nós vaidosos, em menor ou maior intensidade? Não nos entregamos com certa facilidade a festas e comemorações, que na realidade na maioria das vezes não têm outro objetivo que não seja manter-nos distraídos e abstraídos do essencial na vida? Não somos muitos de nós ambiciosos, dedicando uma parte importante do nosso tempo na luta para a conquista de prestígio e acumulação de bens materiais e ainda para defender o património conquistado?
Amar que ser amado, pois é dando que se recebe e é perdoando que se é perdoado…
A diferença fundamental é que Francisco decidiu buscar o caminho de regresso a Deus e lançou-se, determinado nesse propósito. Uma das diferenças reside portanto na coragem, de romper com tudo o que nos prende, tudo o que nos limita o espírito.
 A diferença foi a perseverança, alicerçada na sua coragem – mais uma vez – e num Amor que crescia dentro dele e que o fortalecia.
Nesse dia especial medite na luz de São Francisco de Assim, reverenciando sua força, a  dedicação para com seus semelhantes e abrindo seu coração em prece...
Oração de São Francisco de Assis
Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém