04 outubro 2011


No dia 04 de Outubro comemoramos o 
Dia dos Animais

Dia 04 de outubro, é o dia Mundial do Animais. A data foi escolhida para homenagear São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, que morreu nesta data no ano de 1226.

O “Dia dos Animais”, é uma data comemorativa reservada para os bichinhos. É ótima época para repensarmos em nossas atitudes sobre o meio ambiente e preservação da natureza, uma vez que os animais selvagens dependem de seu bom andamento para sobreviverem. Também não podemos esquecer dos nossos mascotes de estimação, que enchem nossas vidas de alegria e descontração! Afinal, quem não gosta de chegar do colégio ou trabalho e se deparar com pulos de alegria, lambidas e muito carinho?

Neste dia não tem nada melhor que começar dando bom dia ao seu animal de estimação, enchendo-o de carinho e atenção. Aproveite este dia e mostre o quanto ele é importante em sua vida.


No dia 04 de Outubro comemoramos o 
dia da Ascensão do 
mestre Kuthumi

Instrutor do Mundo, ele sustenta as virtudes do Segundo Raio - iluminação, sabedoria e discernimento - e auxilia a todos que buscam a Verdade de Deus

Na Grande Fraternidade Branca, o Bem Amado Mestre Kuthumi ocupa o cargo de Instrutor do Mundo, que também é desempenhado por Mestre Jesus. Sua função étransmitir a Verdade Divina ao homem por meio das religiões. Como um ser do Segundo Raio (amarelo-dourado), auxilia a todos que desejam conhecer as leis espirituais e serem bons instrutores de seus semelhantes. Atua em conjunto com o Grande Diretor Divino, Senhor Maitreya, no santuário deste em Cachemira, na Índia.

Mestre Kuthumi encarnou-se muitas vezes na Terra antes da ascensão. Nos anos 2000 a.C, viveu como rabino e participou da escritura do Novo Testamento e do Talmude, código moral e espiritual do povo hebreu.

No ano de 570 a.C., encamou como o grego Pitágoras, grande filósofo e ocultista.Pregava a tolerância para com todos os cultos; a unidade dos povos e das religiões. Pai da numerologia, Pitágoras ensinava também que os números continham osegredo de todas as coisas e que Deus era a Harmonia Universal.

Esse é o principal toque pessoal que o Mestre imprimiu em todos os seus discípulos através dos tempos: o pendor universalista, a vocação fraterna e crística que, liberta de dogmas e separatismos religiosos, devotam-se ao trabalho de unificação espiritual.

Em outra vida do Mestre, no tempo de Jesus, foi Baltazar, um dos três Reis Magos que seguiram a estrela de Belém e foram homenagear o Filho do Homem. Mas, certamente, uma de suas mais belas experiências na Terra foi como Francisco de Assis, o jovem que abdicou da fortuna de sua família e abraçou a vida de serviço eadoração a Deus.

No século XIX, já como Mestre Kuthumi, viveu nos altos de Himalaia, no Tibete. Junto ao Mestre EI Morya, fundou, em 1875, a Sociedade Teosófica por meio de Helena Blavatsky, a quem foram transmitidos os conceitos básicos da teosofia. Essa doutrina trouxe ao Ocidente o conhecimento esotérico da Índia.