04 maio 2016


Reiki
Grande Fonte de Energia Universal
1ª parte


          Senti que deveria abordar o Reiki não como uma visão conservadora da arte do Reiki, como informações básicas do Reiki tradicional que se encontra em qualquer livro e pesquisa,mas que pudesse retratar a visão moderna do Reiki, mas de forma simples como verdadeiramente é!!
A eficácia do Reiki está na simplicidade. Nenhum outro método de trabalho com energia ki / bioenergia / luz / informação (DNA) é tão simples e natural,basta apenas de uma iniciação.

           Queria abordar o Reiki sem separá-lo de tudo que envolve a espiritualidade(magia,anjos,guias)e a iluminação,porque a legitimidade de Reiki é realmente mística (Na medicina energética / científica = as células distribuem a energia e na Holística é nossa divina Presença Eu Sou).Visão moderna : no sentido da história,mitos,variações,símbolos e graus do Reiki.Mas que focasse o Reiki como faceta da mesma energia que é a magia e da metafísica,que embora muitos integrantes da comunidade do Reiki tradicional e até os praticantes da magia não consideram o Reiki como integrante / ligado a sua arte,porém utilizam os mecanismos diferentes,não são tão diferentes assim quando se faz uma análise e exame mais profundo. 

           O autor Chistopher Panczak,em seu livro A Magia Do Reiki, descobriu em seus estudos e análises das duas(Reiki e Magia) que há muito mais interligações entre as duas do que a maioriaacredita,mas ninguém fala das semelhanças do Reiki e a magia. São dois mundos que tem muitos pontos em comum. ”Quanto mais estudava sobre o Reiki mais o autor Chistopher Panczak,tinha convicção que não existia diferença entre a verdade do bruxo ou mago e aquela do Mestre em Reiki”.


            Reiki é um método de cura natural,em que se transfere a energia vital universal,que está disponível a todos e a qualquer momento e de forma inesgotável. Abundante no universo,por imposição das mãos. O método proveniente do Japão,foi desenvolvido no início do século XX pelo japonês Mikao Usui,com base em suas pesquisas e estudos,e conhecimentos em cura budista e taoístas – abrangentes no âmbito do trabalho de cura,que foi utilizado também por Buda e Jesus.



 Mikao Usui foi para EUA e para a China e finalmente voltou ao Japão e recebeu os símbolos na Montanha Sagrada Kurama em Kyoto,cujo há relatos de que Mestre Mikao Usui,foi sequestrado por alienígenas quando fazia seu jejum na montanha e as luzes que ele viu eram espaçonaves comunicando sua tecnologia energética para ele. Através de canalizações,conta que o Reiki foi trazido com as primeiras pessoas encarnadas,desde a Lemúria,Atlantes...Shiva(Deus hisdu,que na época era conhecido como uma Deusa)trouxe a energia da cura e quer ser lembrado por isso. O Reiki pode ser mais antigo que o budismo Mahayana e sua origem pode estar nas estrelas.
O Reiki é luz,é o toque amoroso,que transmite energia,lua,amor,calor,através de um contato físico amoroso entre doador e receptor,que por si só já tem um efeito curativo(Exemplo:A mãe que toca e beija o machucado do filho).

O que seria esta energia do Reiki,existente na natureza,se há pessoas que só acreditam no que podem ver e comprovar. Ela vem do céu e da terra e é a força vivificante do ser. E como acredito,faz parte do divino,ainda está longe de nosso alcance tal entendimento.
O Reiki é uma força existente na natureza,exemplo a energia solar,não podemos vê-la,mas podemos senti-la,percebemos que captamos a energia e nos sentimos melhor. É o mesmo que o Reiki,ele é uma força da natureza,que nos permite armazenar energia e nos sentir bem,fortes e equilibrados.
Como atualmente já não vivemos tanto em contato com a natureza,infelizmente perdemos a nossa naturalidade. O Reiki nos devolve esta naturalidade – à medida que sentimos o equilíbrio entre o corpo e a psique. 


  Quando as pessoas se referem a palavra Reiki,algumas estão referindo a energia vital universal,que é sempre abundante e esta ao alcance de todos. E nós temos um pouco dela fluindo em nós todos os dias. Se não a tivéssemos,não estaríamos vivos. Nós absorvemos com o ar que respiramos e o alimento que ingerimos e sutilmente fazemos  uma troca com o ambiente a nossa volta,incluindo a terra,o sol,a lua,as estrelas,as planta e os animais.

Orações,meditações,rituais,visualizações,afirmações e intenções são métodos para estabelecer uma relação com ela e cada um carrega suas próprias técnicas,pontos fortes e inconvenientes,ou seja,cada pessoa mesmo sem ouvir falar no reiki,está usando a energia vital,do seu próprio jeito.Partindo dessse princípio muitas pessoas falam que "já fazem reiki",mas estão fazendo isso de um modo diferente de um praticante de reiki,porém não tem salvaguardas,sentem os mesmos sintomas de seus pacientes,principalmente se forem intuitivas.Mas quando alguém faz parte da tradição REIKI,é ligado à "família" espiritual,essa pessoa tem a capacidade de regular a energia e de proteger das doenças e dos problemas do paciente.


Texto de Rosa Teresa Campanella

 
**Este texto continua
em uma próxima postagem.
   Fique atento ao blog. Não perca!