20 março 2014

20 e 21 de Março
Equinócio de Outono e Ano Novo Astrológico

2014 vai ser regido por Júpiter, o “grande benéfico”.Júpiter é o pai de todos os deuses, o planeta que rege a filosofia, a ética, as coisas que nos inspiram confiança e em que podemos acreditar. O grande juiz e o grande legislador. Uma influência positiva que leva do conhecimento à sabedoria. Mas quem tentar usar estas qualidades sem estar devidamente preparado corre o risco de ultrapassar limites e de se sentir acima das leis.

O Sol ingressa em Áries nesta quinta-feira, dia 20, marcando o equinócio de outono no hemisfério sul e o ano novo astrológico. No hemisfério norte acontece o equinócio de primavera, com imagens que ilustram a idéia do signo: as primeiras sementes que germinam, as primeiras folhas que brotam das árvores secas pelo inverso. Áries traz da idéia do 1, do impulso inicial, De qualquer forma, temos agora um bom período para novos inícios. Quais são as metas para o ano? Já sabe o que fazer? Quais contatos ativar, quais providências tomar? Seus projetos visam o bem comum? Se sim, vamos em frente . Sempre é bom lembrar que a transformação começa em nós. Neste primeiro semestre, muitas questões que estão no limite podem transbordar sim, para que novas soluções possam surgir. Por tudo isso, não temos um bom período para assumir riscos. Melhor continuar neste processo de revisões que começou com Mercúrio retrógrado em fevereiro e segue agora com Marte e Saturno retrógrados. A partir de junho tudo se estabiliza.

No final de abril teremos uma cruz planetária formada por Marte, Júpiter, Urano e Plutão. O que está em jogo são os ideais equivocados e insanos, o egoísmo, a luta pela liberdade. A Lua, ainda cheia, segue em Escorpião e nos convida para limpezas, curas, transformações. Bom período pra eliminar o que não queremos mais, pra deixar para trás algo velho e começar um novo ciclo mais leves. Vale começar um belo programa de exercícios físicos, um novo curso, ou um novo estudo. Bom também para perceber o que queremos e devemos manter, potencializar.

Resumindo: tudo fica mais difícil para quem age sem consciência, pois a humanidade deve dar um salto. Vivemos a transição para Era de Aquário, quando o velho modelo da competitividade selvagem deve dar lugar para a COLABORAÇÃO. Verdade, entender!o ponto de partida.