15 agosto 2013


 A história do Reiki
Quando o  corpo humano foi criado, teve Reiki incorporado ao código genético. Portanto, o Reiki é uma parte de cada um de nós.
Na metade do século XIX. Mikao Usui (15.08.1865), diretor da Universidade Doshisha, em Kyoto, Japão, e pastor cristão, iniciou a busca do método de cura utilizado por Jesus. Levou dez anos para encontrar e aprender a técnica.

Mikao Usui buscou a informação no Budismo. Há semelhanças entre a vida de Buda na Índia (Sidarta Gautama, 620-543 ªC.) e a vida de Jesus.
Reiki era conhecido na Índia e foi descrito nos sutras budistas (escrituras sagradas).
O Reiki chegou até Jesus no Egito, que o ensinou aos seus discípulos, conforme afirma o Novo Testamento. O método de cura de Jesus se perdeu para o Ocidente. A cura permaneceu apenas entre os  budistas.

Mikao Usui encontrou os textos que revelaram a fórmula de cura no original em sânscrito.
Entretanto, não informavam como ativar a energia. 
Usui, estudou a fórmula, mas tinha de passar pelo teste.

O teste foi um período de 21 dias de meditação, jejum e oração no monte Koriyama. Na última manhã, antes de clarear o dia, Usui viu uma luz em sua direção.
A luz atingiu seu terceiro olho e ele perdeu a consciência. Então, viu muitas bolhas de Arco-Íris e, finalmente, os símbolos do Reiki como numa tela.
Foi-lhe dada a informação sobre cada um deles para ativar a energia de cura. Essa foi a primeira iniciação Reiki por meio de vidência.
 
OS QUATRO MILAGRES DE REIKI
Mikao Usui deixou o monte Koriyama sabendo curar como Buda e Jesus. Ao descer  aconteceu o primeiro milagre: ele feriu um dedo do pé, e  instintivamente, sentou-se e pôs as mãos sobre ele. Suas mãos ficaram quentes e o dedo foi curado.
Segundo: chegou a uma casa que servia peregrinos. Pediu uma refeição completa, algo nada recomendável depois de jejuar durante 21 dias apenas com água, mas comeu normalmente.
Terceiro: a mulher que o serviu sentia dor de dente e, colocando as mãos sobre sua face  ele a curou.
Quarto: quando voltou ao mosteiro, soube que o diretor estava acamado com um ataque de artrite, e o curou.
MIKAO USUI, deu à ENERGIA DE CURA o nome de REIKI, e a levou pelo Japão, andando a pé, carregando uma tocha e dando aulas.
SUCESSORES DE MIKAO USUI

Chujiro Hayashi, com 47 anos, oficial aposentado da marinha, foi o primeiro iniciado por Mikao Usui que  fezo seu  treinamento de Mestre em Reiki em 1925. Tornou-se o sucessor de Mikao Usui, que morreu em 1930, após formar dezesseis ou dezoito Mestres.
   
Chujiro  Hayashi treinou equipes de praticantes do Reiki, homens e mulheres, num total de dezesseis mestres. Abriu clínica de cura em Tóquio, onde aplicava Reiki junto com uma dieta de alimentos naturais.

Também eram tratados casos graves, como câncer. Dr. Hayashi sistematizou a aplicação de Reiki e registrou os resultados dos tratamentos de diversas doenças.
Antes da entrada do Japão na segunda guerra mundial, Hayashi passou o cargo de grã-mestre à Sra. Hawayo Takata, que  foi curada de câncer na clínica, através do Reiki.

A Sra. Takata iniciada, conduzida e supervisionada por Dr. Hayashi,  começou a tratar doentes. Recebeu os ensinamentos mais profundos do Reiki. Tratou muitas pessoas e foi nomeada sucessora do Dr. Hayashi no cargo do grã-mestre.
Ela ensinou mais de 20 mestres e, antes da sua morte, passou a tarefa de conduzir o movimento Reiki à Dra. Bárbara Webber-Ray.

 Mais tarde, a neta da Sra. Takata, a Sra. Phillis lei Furumoto, foi iniciada pela avó através de um médium, passando a ser grã-mestre. As Sras. Webber-Ray e Furumoto trabalharam juntas durante um ano.
A Sra. Webber-Ray fundou a organização American International Reiki Association (AIRA) e a Sra. Furumoto a Reiki Alliance.

REIKI É AMOR E NESTE TEMPO DE CRISE PLANETÁRIA, A HUMANIDADE PRECISA DE TODO AMOR QUE POSSA OBTER PARA EQUILIBRAR AS ENERGIAS VITAIS