24 março 2012

Dia 24 de Março
Dia de
Arcanjo Gabriel

O Quarto Raio é o traço de união da consciência externa do não ascensionado com o seu Deus.
Qualquer dia, os solitários que trilham os caminhos da vida procurarão essa união, apesar da religião que professem e que é alvo de sua veneração.

Uma particularidade deste Raio é edificar uma ponte entre o abismo do intelecto humano e o poder superior da Mente Divina, inerente a todo ser.
No Quarto Raio serve o magnífico Arcanjo Gabriel, o "portador das boas novas". Os ensinamentos religiosos dizem que o homem foi criado à imagem de Deus.

Entretanto, se olharmos para trás, devemos reconhecer que o homem se afastou muito de sua origem Divina.
O Arcanjo Gabriel conserva a concepção original da perfeição - o Plano Imaculado - da humanidade e está pronto a dar o Seu auxílio a todos que O procurem.

Muitos Seres Divinos oferecem ao homem Sua assistência, se para isso forem invocados.
A Chama Gêmea de Gabriel, que conheceis como Esperança, é exatamente o que Seu nome significa.

Ela transmite aos corações humanos a esperança e o entusiasmo por uma próxima melhora; e Suas irradiações são potentes, elevadas, alegres e inspiradoras.
Da mesma forma que o calor irradiado por um aquecedor proporciona conforto ao vosso lar, as vibrações do pensamento, sentimento, palavras e atitudes de uma inteligência - Divina ou humana - influem em vossa atmosfera.


Não se trata de misticismo, mas de um fato científico. A proximidade de um aquecedor produz a sensação de calor; a proximidade de um Mensageiro Divino eleva a consciência e o mundo dos circunstantes, que absorvem e são supridos de bênçãos, virtudes e dons espirituais da Presença "EU SOU" daqueles Seres.