21 setembro 2011

No dia 21 de Setembro comemoramos o 
Dia Internacional da Paz
   Estamos aqui diante de um assunto sem fim, que é a Paz! Esse tema nos emociona, permeia nossos sentimentos, num sonho muito grande de toda a humanidade de que a Paz pode realmente ser conquistada. Este tema nos estimula a refletir sobre a nossa vida, nossa conduta, nossa postura diante dos fenômenos que acontecem por aí e é preciso falar sobre as sobre as tentativas de minimizar as dificuldades e diferenças sociais, preconceitos e injustiças. Então, todo o estímulo que a sociedade receba, que vise a confraternização tendo esses princípios maiores de vida, que são as Leis Morais dentro do conceito da solidariedade, igualdade e justiça. 

E, se não conseguimos fazer isso de forma aberta, através da mídia em geral, podemos fazer dentro da individualidade, no nosso dia a dia.    O que a campanha da UNESCO vem colocando e que sempre foi uma proposta da Espiritualidade, é o respeito à vida, à valorização da vida, entender o propósito da vida. O segredo da vida é conviver. Não é viver. Para viver, basta nascer. A tomada de consciência, que graças a Deus está surgindo através dessas lideranças que tem peso em termo de opinião. Isso tudo gera um anti-virus. O anti-virus para proteger a sociedade do vírus da violência. O Manifesto 2000 do "eu me comprometo em minha vida cotidiana, na minha família, no meu trabalho, na minha comunidade, no meu Pais” é um novo paradigma. O paradigma da Paz.

    A “paz” não é um pacto que possibilita
    uma vida tranqüila ...
    nem o tempo da paz por
    oposição ao tempo da guerra...
    Não é mera passiividade ...
    também não é simples ausência de crise...
    É uma palavra que contém a idéia de perfeição e do completo!
    Situação em que tudo é perfeito ! ! !
    Designa o bem-estar da vida cotidiana
    o estado do ser humano em que se vive
    em harmonia consigo mesmo e ...
    com o outro ! 

O que é Paz?
Paz é...
Ter consciência tranquila
sabendo que se fez o melhor..
É ter e dar muito amor!
É ter serenidade
Em qualquer situação
Aprender a não criticar ou julgar
Seu irmão
Pelo contrário, estenter a mãe.
Paz é...
Não invejar ou cobiçar
aquilo quenão se tem...
É lutar para sonhos  alcançar,
sem pisar em ninguém.
De mãos vazias chegamos,
de mãos vazias regressamos.