06 julho 2011

Tome Uma Atitude: Perseverante

A atitude perseverante traz sempre bons resultados. A personalidade enxerga as influências contrárias, as oposições e se desencoraja. Nossa Alma vem ao seu encontro e o encoraja a transcender limitações. Quando persistimos com ritmo e graça e em sintonia com os sinais que a vida nos dá, estamos simultaneamente purificando e transformando o "chumbo" da impaciência ou do desalento no "ouro" da auto-realização


Sugestões Práticas Para Uma Atitude 
Perseverante
                                                                                                                       
Abençoe as pessoas que eventualmente criam dificuldades no seu caminho. Note como elas trazem instruções importantes e espelham facetas de você mesmo que antes você não conhecia;
Tome consciência das experiências que lhe foram mais instrutivas nos ultimos tempos;
Não desista diante da primeira dificuldade. Acalme-se.

Respire. Continue;
Seja fiel para as suas convicções mais elevadas. Uma pessoa verdadeiramente consciente vale muito.

Resumos: Rosa Campanella. Texto: Sônia Café(Editora Pensamento)

           

Mestre El Morya
                                               
Mestre El Morya é o Chohan (diretor ou dispensador) do Primeiro Raio ou Azul, que corresponde aos atributos divinos da Vontade Divina, fé, proteção, coragem e força. Seu raio gêmeo é Miriam e seu templo etérico localiza-se sobre a cidade de Darjeeling, na India. A música para entrar em sintonia com a energia desse majestoso mestre é Pomp and Circunstance, de Elgar.


Em sua última encarnação terrena, foi El Morya Khan, filho do monarca de Bangladesh. Nesta existência, ele renunciou ao trono do qual era herdeiro e abraçou a vida religiosa, tendo ascencionado em 1888. Muitas foram as obras de Mestre El Morya no serviço à Luz.

Ele foi Matusalém, o homem que viveu quase mil anos mencionado na Bíblia. Foi iniciado e instruído em vida por seu pai Enoch, com o qual construiu O Grande Templo Sagrado que não sobreviveu as guerras e saques ao longo da História. Seu padrinho espiritual era Melquizedec (para muitos, Sanat Kumara). Viveu também como Abraão, o patriarca do Povo Hebreu, sempre citado pela fiel obediência a Deus e ao Plano Divino.

Determinação, firmeza e liderança são os mais marcantes traços de El Morya, que encarnou vários reis como Nabucodonosor, da Babilônia (630 aC); Leônidas, de Esparta (532 aC); Melchior, um dos reis magos que deu aporte energético ao nascimento de Jesus; e Arthur, o unificador dos clãs da Inglaterra no século VI. Na Mongólia, foi imperador duas vezes entre os séculos XIV e XV: como Akbar, o Grande, que unificou seu povo e transmitiu-lhe os valores do monoteísmo; e Shah Jahan, o lendário construtor do Taj Mahal, um monumento ao amor até hoje cultuado no islamismo.

 Em duas de encarnações na Inglaterra, foi canonizado pela Igreja Católica. Numa foi Thomas Becket (1118 - 1170), arcebispo de Canteburry martirizado por desafiar os desmandos do rei Henrique II. Na outra, Thomas Morus (1478 - 1535), pensador, estadista e advogado, escritor da obra Utopia, um tratado sobre a justiça e a igualdade social. Por suas idéias avançadas e polêmicas, foi preso e decapitado a mando de Henrique VIII.

Invocação do Primeiro Raio

El Morya trazei à Terra as virtudes da Chama Azul

Apelamos a plena atividade do Primeiro Raio em nossos mundos e seres

EU SOU a determinação em caminhar pela senda

EU SOU a fé no poder de Deus Pai-Mãe de toda vida

EU SOU a proteção que se instala ao meu redor

EU SOU expandindo a Vontade do Pai

EU SOU, EU SOU, EU SOU selando a Terra no Raio Azul

Apelo ao Mestre El Morya

  Bem amado Mestre Ascencionado El Morya, eu Vos amo e Vos abençôo. Sou grato pelo Vosso serviço a mim e a toda a humanidade. Envolvei-me em Vossa Chama Azul-Branca do Amor e deixai-me sentir a Vossa Força e o Vosso Poder, para manter a Idéia Divina e traze-la à manifestação, abençoando a todos. Ajudai-me a dizer à minha Bem-Amada Presença Divina: “seja feita a Vossa Vontade e não a minha”. Ajudai-me a sentir e compreender Vossa iluminada obediência perante a Vontade de Deus, Vossa humanidade espiritual perante o Amor Divino, Vossa reverência a Deus e Seus Representantes a à Presença Divina em cada Coração Humano.


Nossa Senhora das Graças

                         
  

Hoje é o dia de Nossa Senhora das Graças! Também conhecida como Senhora da Medalha Milagrosa, para os que creem nesta representação que exalta a figura da Virgem Maria, hoje é dia de orar e agradecer as graças que Deus concede e concederá por meio de sua mãe, também conhecida nesta data por Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.  Esta data de hoje está relacionada a duas aparições da Virgem à Santa Catarina Labouré, então uma noviça das Irmãs da Caridade em Paris, França, no século XIX. 

A primeira aparição aconteceu na noite da festa de São Vicente de Paulo, 19 de Julho, quando a Madre Superiora de Catarina pregou às noviças sobre as virtudes de seu santo fundador, dando a cada uma um fragmento de sua sobrepele. Catarina então orou devotamente ao santo patrono para que ela pudesse ver com seus próprios olhos a Mãe de Deus, e convenceu-se de que seria atendida naquela mesma noite.

  Indo ao leito, adormeceu, e antes que tivesse passado muito tempo foi despertada por uma luz brilhante e uma voz infantil que dizia: “Irmã Labouré, vem à capela; Santa Maria te aguarda”. Mas ela replicou: “Seremos descobertas!”. A voz angélica respondeu: “Não te preocupes, já é tarde, todos dormem… vem, estou à tua espera”. Catarina então levantou-se depressa e dirigiu-se à capela, que estava aberta e toda iluminada. Ajoelhou-se junto ao altar e logo viu a Virgem sentada na cadeira da superiora, rodeada por um esplendor de luz. A voz continuou: “A santíssima Maria deseja falar-te”. Catarina adiantou-se e ajoelhou-se aos pés da Virgem, colocando suas mãos sobre seu regaço, e Maria lhe disse:  


 “Deus deseja te encarregar de uma missão. Tu encontrarás oposição, mas não temas, terás a graça de poder fazer todo o necessário. Conta tudo a teu confessor. Os tempos estão difíceis para a França e para o mundo. Vai ao pé do altar, graças serão derramadas sobre todos, grandes e pequenos, e especialmente sobre os que as buscarem. Terás a proteção de Deus e de São Vicente, e meus olhos estarão sempre sobre ti. Haverá muitas perseguições, a cruz será tratada com desprezo, será derrubada e o sangue correrá”. Depois de falar por mais algum tempo, a Virgem desapareceu. Guiada pelo anjinho, Catarina deixou a capela e voltou para sua cela.

  Na segunda aparição, a visão modificou-se e Maria apareceu com os braços estendidos e dedos ornados por anéis que irradiavam luz e rodeada por uma frase que dizia: “Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. Desta vez a Virgem deu instruções diretas: “Faz cunhar uma medalha onde apareça minha imagem como a vês agora. Todos os que a usarem receberão grandes graças”. Catarina perguntou por que alguns anéis não irradiavam luz, e soube que era pelas graças que não eram pedidas.

Então Maria voltou-lhe as costas e mostrou como deveria ser o desenho a ser impresso no verso da medalha. Desde então a devoção a esta medalha, sob a invocação de Santa Maria da Medalha Milagrosa, não cessou de crescer. Catarina nunca divulgou as aparições, salvo pouco antes da morte, autorizada pela própria Maria Imaculada. 





Hino de Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças
Que no céu junto a Deus
Concede todas as bênçãos,
Aos humildes filhos seus!

Nossa Senhora das Graças
Estes cantos são louvores
Aos teus sublimes desvelos
Com teus filhos pecadores.

Ó medianeira! De todas as graças
Que tudo consegues!
Junto a Deus, que é Pai!
Ó Padroeira, da nossa paróquia,
Os nossos lares… Abençoai!