16 maio 2011


Anjos da Semana
Semana do dia: 15/05/2011 ao dia 22/05/2011
Estamos dentro da 8ª categoria da Cabala chamada Arcanjos, cujo regente chama-se Mikael.
Características: São pessoas excelentes para a escrita, arquitetura, religião, tem muita doçura de caráter, adoram cuidar do corpo da dança e beleza pessoal.


Anjo do Dia:


Anjo: Nenamiah
Dia: 15/05/2011
Passa Pelo Planeta Terra:18h:40 ás 19h
Sua Ancoragem: Terça-Feira
Vela:Vermelha
Incenso: Benjoim
Salmo: 113 - versículo - 19 "Vós,os que
temeis ao Senhor, confiai no Senhor, ele
é seu auxílio e seu escudo"


Anjo: Iealel
Dia: 16/05/2011
Passa Pelo Planeta Terra: 19h ás 19h:20
Sua Ancoragem: Terça-Feira
Vela: Vermelha
Incenso: Benjoim
Salmo: 06 - versículo - 03 "Até a minha
alma esta perturbada;mas tu, Senhor,
até quando?"


Anjo: Harahel                           
Dia: 17/05/2011
Passa Pelo Planeta Terra:19h:20 ás 19h:40
Sua Ancoragem:Domingo
Vela: Amarela
Incenso:Sândalo
Salmo: 112 - versículo - 03 "Deste o
nascimento do Sol até o acaso, seja louvado
o nome do Senhor"


Anjo:Mitzrael
Dia:18/05/2011
Passa Pelo Planeta Terra: 19h:40 ás 20h
Sua Ancoragem: Domingo
Vela:Amarela
Incenso: Sândalo
Salmo: 144 - versículo - 18 "Justo é o
Senhor em todos os seus caminhos; e
benigno em todas as suas obras"


Anjo: Umabel
Dia: 19/05/2011
Passa Pelo Planeta Terra:20h ás 20h:20
Sua Ancoragem: Sexta-Feira
Vela: Rosa ou Verde
Incenso: Violeta
Salmo:112 - versículo - 02 "Bendito seja o
nome do Senhor, desde agora e para
sempre"


Anjo: Iah-Hel
Dia:20/05/2011
Passa Pelo Planeta Terra:20h:20 ás20h:40
Sua Ancoragem: Sexta-Feira
Vela: Verde ou Rosa
Incenso: Violeta
Salmo: 118 - versículo - 159 "olha como
eu amo os teus preceitos; vivifica-me
Senhor, por sua benignidade"


Anjo:Anauel
Dia: 21/05/2011
Passa Pelo Planeta Terra:20h:40 ás 21h
Sua Ancoragem: Quinta-Feira
Vela:Branca
Incenso: Alfazema
Salmo: 02 - versículo - 11 "Adorai ao
Eterno com temor e alegrai-vos com
tremor"


Anjo: Mehiel
Dia: 22/05/2011
Passa Pelo Planeta Terra:21h ás 21h:20
Sua Ancoragem:Quarta-Feira
Vela: Branca
Incenso: Alfazema
Salmo: 32 - versículo - 18 "Eis, ai está o
olho do Senhor sobre os que o temem,
sobre os que esperam a sua misericórdia"
                                                     
                            
Decreto
Arcanjo Makael ou Miguel
Invocando a Lei do Perdão para o mau uso da
energia do dinheiro


Meu próprio Amado Deus Pai-Mãe Celestial "Eu Sou", cuja vida pulsando em meu coração físico neste instante mesmo.
"Eu Sou" invocando a Lei do Perdão para tudo que eu alguma vez tenha feito para causar aflição a vida através do dinheiro e seu uso incorreto.
"Eu Sou" grato por seu serviço a mim agora e vos peço, Amada Presença "Eu Sou", Purificai(três vezes)este dinheiro, assim commo seu uso, e a medida que o dinheiro saia dp meu mundo, permiti que leve a toda vida que cantate,todo o progresso, conforto, paz e segurança que Vos desejais que eles experimentem.
Mantendo tudo isto sustentado no Sagrado Nome de Deus"Eu Sou"


Material de Rosa Campanella. Apostila de curso de Anjos.




                                      
Tome Uma Atitude: Alegre


A alegria e a leveza são parceiras inseparáveis. Não se pode tomar uma atitude alegre e, ao mesmo tempo, sentir o peso da crítica, da inveja, sa suspeita, do ciúme, enfim, de todas as formas negativas e pesadas de sentir. A alegria convida ao riso e o riso é bom para o coração, para o aparelho digestivo, para o fortalecimento dos músculos e para ativar todas as funções criativas do cérebro. Quando escolhemos o caminho da alegria, todas as nossas atitudes ganham um brilho especial.
                                              
                                       
Sugestões Práticas Para Uma Atitude Alegre:








Brinque mais com as situações da vida. Não leve a vida tão a sério;
Cante mais, dance mais. Mesmo que o canto seja silencioso, mesmo que a dança seja seu simples caminhar;
Quando foi a última vez que você deu boas risadas? Se você não se lembra é porque já faz muito tempo;
O que é mais importante para você? Ser feliz ou estar sempre certo?


Resumos: Rosa Campanella. Texto: Sônia Café(Editora Pensamento)


                  
A Ascensão de Jesus (16/05/2011)


Durante quarenta dias Jesus Cristo deu provas da Sua ressurreição no próprio corpo em que foi crucificado, corpo de seu nascimento, vida e morte na Palestina. Pois, foi assim que completou a sua obra redentora da humanidade, conforme profetizado nas Escrituras e para quem foi escrita por inspiração do Espírito Santo.

Faltando dez dias para a festa de Pentecostes, em Jerusalém, Jesus reuniu os onze apóstolos e partiu para o Monte das Oliveiras (At 1.1-12), mas diferentemente da última vez que ali estiveram, por ocasião da Sua prisão, foram caminhando alegremente pela estrada, que por várias vezes tinham utilizado para ir ao Jardim Getsêmani para orar e/ou repousar em privacidade, para longe dos olhos curiosos do povo que sempre os seguiam, pois os amavam.

Foram caminhando e subindo o Monte em aplicada atenção à presença do Seu Mestre e Senhor, pois desfrutavam, como em outras ocasiões nestes quarenta dias, a renovada satisfação de interagirem uns com os outros e com o próprio Mestre. Deviam estar repassando em suas mentes as centenas de perguntas que esperavam fazer e que até então não tiveram oportunidade como esta de fazê-lo. Afinal, o Senhor era apenas uma pessoa e não poderia dar a todos a carinhosa e cuidadosa atenção que gostariam.
                              
       
Contudo, estavam seguros que teriam todo o tempo do mundo, pois, em seus ardentes e suspensos corações, sabiam que também iriam participar da mesma esperança dos seus patriarcas e antepassados, a de adquirir o mesmo corpo eterno que o Senhor ali, naquele momento, possuía. Ora, esta confiança era líquida e certa pelo menos no coração de Mateus, pois este ouvira rumores de que muitos santos judeus, que já haviam morrido, também tinham sidos ressuscitados fisicamente por ocasião da própria ressurreição do Senhor (Mt 27.52).

No local escolhido por Jesus, os apóstolos receberam instruções e advertências, mas desconhecendo o que de fato iria acontecer. Jesus Cristo os adverte a aguardarem em Jerusalém a promessa do Pai sobre o batismo de revestimento e poder do Espírito Santo, para serem Suas testemunhas em toda a terra, a começar por Jerusalém, Judéia e Samaria. 
Ao que parece, durante o Seu discurso, os apóstolos perceberam que o que ainda aspiravam não estava para acontecer de imediato, talvez devessem esperar ainda mais, daí fazerem a pergunta de quando o reino de Israel seria restaurado. Jesus lhes respondeu que este era um assunto reservado ao Pai e que receberiam a virtude do Espírito Santo.

Enquanto dizia essas coisas, e diante dos olhares atentos dos apóstolos, Jesus foi sendo elevado ao alto (At 1.9), desafiando mais uma vez as leis da física e da gravidade (Mt 14.22- 36), por ação e obra do Espírito Santo. Mas, não sem antes estender Suas Mãos sobre eles abençoando-os (Lc 24.50-51). Enquanto Jesus Cristo, fisicamente, ia sendo elevado em direção ao alto, às alturas (At 1.9), ou ao céu, como em Lc 24.51, uma nuvem também física o encobriu e os discípulos não mais O viram.
Este foi um acontecimento ocorrido na história e de fenomenologia própria, tal como a multiplicação dos pães e dos peixes, por duas vezes, as inúmeras curas, e todas as ressurreições de mortos, bem como os milagres relatados no Antigo Testamento e nos Evangelhos, que também foram realizados pelo Espírito Santo de Deus aqui na terra.
                      


           


***Aviso
Como seria feito o Festival de Wesak no Ritual da Lua Cheia, e devido a problemas de saúde na família, Nino não poderá comparecer no dia 17/05/2011
Portanto o Ritual da Lua Cheia Está Cancelado.
Enviamos abaixo um pequeno ritual a ser feito por vocês em casa.




Festival de Wesak (17/05/2011)

O festival de Wesak - Também conhecido como o Festival da Iluminação é o Festival de Buda,o intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado Shambala e a hierarquia. Buda personifica a expressão da Sabedoria de Deus da Luz é Indicador do Propósito Divino. É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro. Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.


A Lua na Astrologia significa o inconsciente o porão como também nossa ligação com o passado e emoções quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida emocionalmente. Quando o grande luminaro Solilumina plenamente a Lua é um indicativo de um alinhamento livre entre nosso Planeta - o Sol - e o "Centro Solar" a fonte de energia de toda nossa terra e neste momento podemos iluminar as sombras.


Nesta fase de Plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e o AmorPoder e Sabedoria centralizados em nosso coração representados pela Chama Trina que fica em evidência quando meditamos. É positivo que em toda Lua Cheia pudéssemos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e anjos como também da hierarquia da grande Fraternidade Branca a fim de entrarmos em contato com a essência deste evento mensal.


                   

                 
Gostaria de convidá-lo(a) a iniciar a formação de uma egrégora através da doação de sua energia nesta Terça-Feira dia 17/05/2011. Essa meditação e trabalho de visualização criativa será feito em sua própria casa caso tenha algum tempo para se dedicar.


Caso esteja fora de sua casa silencie um pouco, nem que seja por um minuto somente mas contribua com sua energia para a formação de nossa corrente. Você pode também se reunir com pessoas que goste familiares ou amigos para a meditação da Lua Cheia. Se tiver tempo procure meditar por pelo menos 40 minutos.


O ritual: (peço ao leitor que imprima esta página ou decore os passos dados na meditação). Acenda uma vela da cor que preferir e coloque-a no lugar que será feita a meditação. Coloque uma música suave se quiser. Acenda um incenso e ofereça essa vela e o incenso juntamente com sua energia à Paz em nosso país e em todo planeta.


Respire lenta e profundamente e vá relaxando conforme expira. Inspire profundamente e junto à expiração emita o mantra OM sete vezes e o mantra I A Omais sete vezes. Procure nesse processo de relaxamento alinhar-se e integrar-se conscientemente a todas as pessoas conectadas com essa energia nesse momento à energia dourada do Cristo. Imagine a cor dourada. Imagine agora um raio de luz dourado. Imagine-se dentro de uma pirâmide de Luz Douradacom esse fluxo esse raio de energia entrando pelo vértice dessa pirâmide. Visualize agora já em estado de meditação um imenso sol dourado que brota em seu coração.


Neste momento imagine o Cristo diante de você cheio de compaixão e Luz que irradia em todo ambiente. Sinta-se inundado(a) e abençoado (a) por essa energia. Sinta todo seu ambiente abençoado e inundado por essa energia toda a casa o bairro a cidade o país o continente o mundo inteiro.
Imagine que o Cristo diante de você abençoa e segura em suas mãos com toda sua compaixão esse mundo limpando com sua energia pura de amor cada lugar de sofrimento de luta de guerras de infelicidade que existe em cada um de nós dentro desse planeta. Respire essa energia de paz e luz.
                   



            
Faça uma oração pedindo que essa Luz se espalhe pelo mundo pelo continente pelo seu país pela sua cidade seu bairro sua casa e sinta-se novamente inundado(a) e abençoado(a) por essa energia. Sinta-se abençoado (a) pelo Cristo e emita mais sete vezes o mantra I A Oe mais sete vezes o mantra OM. Lentamente vá voltando à sua consciênciasem sair dessa pirâmide de Luz. Mantenha-se conectado a essa energia por toda a semana nutra-se dessa energia por toda semana.