29 outubro 2010

A Radiestesia é um caminho espiritual, é uma prática que permite buscar dentro de si respostas as suas perguntas. Ela é a nível espiritual, o aprendizado do uso de sua intuição.

Usando a radiestesia, a mente inferior se torna canal da mente superior. Há   milênios, sacerdotes e cientistas da antigüidade a usavam. Hoje, ela é conhecida e praticada no mundo inteiro.

       A radiestesia é uma ciência milenar. Numerosos pêndulos foram encontrados no Egito, no vale dos Reis. Na China, 2000 anos antes de nossa era, os radiestesistas usavam essa arte para encontrar fontes  de água,minérios, e usavam também na agricultura. Roma foi construída sobre um lugar escolhido por um radiestesista etrusco que determinou a zona de influências, favoráveis para a implantação da cidade. 

Cada exército romano tinha um pelotão de radiestesistas, que usando varas de madeira detectavam fontes de água subterrâneas necessárias à alimentação das tropas, enquanto os sacerdotes da Roma Imperial preferiam usar o pêndulo. Pode-se dizer que radiestesia é a ciência que lida com o estudo dos campos de energia emanados pelas pessoas, objetos e coisas, por indivíduos dotados de uma sensibilidade especial a estas radiações.

A radiestesia também pode ser definida como "o estudo da percepção do corpo às radiações de intensidade ultra baixa, emanadas pelo objeto de estudo do radiestesista". A sensibilidade humana a estes campos de energia ou radiações é registrada pelo pêndulo ou outro instrumento radiestésico apropriado. A radiestesia é, portanto, a arte e a ciência de descobrir tudo o que está oculto aos nossos sentidos físicos.

Normalmente se usa um pêndulo que se convenciona para poder entender o que ele quer dizer com os movimentos que faz. É um sistema de desenvolvimento mental simples e prático.