02 abril 2010

 
EVOLUÇÃO
texto de Rosa Teresa Campanella

A evolução, dentro da espiritualidade, é um caminho a ser percorrido individualmente,com sua proposta,com aquilo que voce deve transformar,ou seja,ela na verdade é uma transformação.Cada encarnação que temos faz parte do nosso processo evolutivo,para que em nossa próxima etapa da vida possamos observar nossas atitudes,nossas dificuldades,para assim fazermos melhor.

Para fazermos melhor em nossas próximas vidas,temos que entender qual seria esse melhor,ou seja,aquilo que não aprendemos a fazer bem feito,e essas coisas são as suas dificuldades,que devem ser superadas e transformadas, para que voce possa continuar em seu caminho de evolução.

Quando você decide entrar nesta proposta de evolução, você deve ter entusiasmo,autruísmo,idealismo,alegria,você tem de gostar desde compromisso que vai assumir,pois se você colocar como uma obrigação, ela fica maçante,ela acaba virando um karma.

Sua evolução pode ter uma outra proposta além de superar suas dificuldades,você pode transformar de karma para darma.O darma é o desafio, onde voce vai enfrentar suas dificuldades e transforma-las,ele é uma evolução feita com entusiasmo,com alegria de seguir seu propósito.

Não passe pelos anos sem deixar que eles passem por você,que é o que nós,muitas vezes, fazemos.Vai levando a vida de qualquer jeito dizendo:"amanhã eu resolvo" "amanhã eu vejo...".E você então vai levando,vai empurrando com a barriga,vai deixando para amanhã.E então você percebe que passou pela vida,e não viveu a vida.Então começa a se queixar,com muitas lamentações das renúncias que você fez,que a vida lhe obrigou a fazer...mas na verdade a vida não lhe obrigou a fazer renúncia nenhuma,você é que foi levando de barriga sua vida ,com seus desafios não resolvidos .Por que?...porque você não quis mexer neles.

Mexer nos seus problemas,solucioná-los,transforma-los em darma,isso é evolução.Então quando você permite que a vida te leve, você está colocando o poder na vida e nas outras pessoas .A evolução ,então é isso ,é educar-se para fazer melhor.

Ir pela cabeça,sem educar seus sentimentos ,propagando luz e amor aos outros e esquecendo-se da luz própria e de aplicar isto em pról de si mesmo...mas não fazemos por nós .Servimos ao outro,amamos ao outro,completamos o outro,realizamos os sonhos dos outros;Isto é autruísmo,muito bom.Faz parte da evolução. Mas e a sua parte? E a parte sua que voce tem que mexer e não mexe,então vai mexer na do outro ,para realizar o outro e não à você. Servir,esperando vantagem,muitas vezes.Esperando amparo,ou que Deus faça um incisão em seus problemas,ou seja,seus desafios.Isto não vai acontecer,pois os seus problemas só você vai solucionar,só você pode supera-los,ninguém mais.

Então é necessário livrar-se desse mecanismo do inconsciente da mente,que cobra de si mesmo o que já sabe que pode fazer.Então você já sabe o que precisa para mudar sua vida,mas você fica barganhando,negociando com Deus e com as outras pessoas para ver se alguém consegue dar um jeitinho ou uma receita mágica,um abracadabra...e então mudar a minha vida! Mas isso não existe. Nós temos que arregaçar as mangas e enfrentar todas as nossas dificuldades,é para isso que nós estamos aqui.Por isso que a gente nasce ,é por isso que a gente morre ,é por isso qua a gente volta de novo.Porque não fizemos a nossa lição de casa. A vida é uma escola,você tem que estudar sua matéria para poder passar de ano. E quantas vezes nós aqui,que estamos reencarnados não fazemos nossa lição de casa , nós passamos de ano? Não! Passamos dessa vida para outra e retornamos do ponto de partida.E vamos começar tudo de novo, com os mesmos desafios e as vezes com as mesmas pessoas.É isso mesmo! Incrível isso não é? O plano da evolução funciona dessa forma,os seus desafios são suas propostas de evolução.

Médiuns:este é um recado para vocês.

Os médiuns são almas problema na escola da vida,que matriculam-se em curso avançado de evolução, um curso intensivo,para recuperar a aprendizagem renegada em todas as vidas anteriores.Sendo assim devem guardar a noção do quanto lhe foi confiado pela divina providência, evitando as miragens da importancia pessoal para o seu próprio bem.Devem pensar em si mesmos como alunos reprovados,aceitos na universidade da mediunidade,na condição excepicional do último pedido de amor pela sua alma,antes de serem entregues a inpiedósa justiça espiatória.

Quem vem com mediunidade (médium é um intermediário entre o plano físico e o espiritual) ele tem uma sensibilidade maior,ele tem o magnetismo maior à trator de outros espíritos. Isto é uma escolha da alma antes de reencarnar.Então escolhe-se vir com uma sensibilidade maior chamada mediunidade. Com que propósito? Com a obrigação de evoluir! Então todo médium,principalmente aquele que é muito paranormal é um dos alunos mais reprovados na escola da vida. Então muitas pessoas acham que a mediunidade é uma benção,que é um dom...Não é! Sinto informa-los. Médium paranormal é aquele,que é obrigado a evoluir,ele não tem escolha,ele é obrigado a transmitir a evolução a outros seres.Então é um compromisso realmente carmático.Ele pode ser sofrido ou pode ser muito feliz.Depende do ponto de vista de como você interpreta a sua condição evolutiva.

Então a mediunidade,sensibilidade,paranormalidade é um compromisso da alma na evolução.Medium todos nós somos,pois medium é um espírito habitando um corpo físico.Portanto todos nós somos médiuns porque todos nós somos espíritos.Mas paranormalidade é compromisso de alma.Quando voce não trilha o caminho da evolução espiritual,voce com voce mesmo,sua alma vai lhe colocar o compromiso da paranormalidade...e aí então...sai de baixo,pois o bicho pega e pega meeeesmo !

Sendo asssim devemos guardar a noção de o quanto foi confiado a nós pela divindade,é uma condição excepcional,é o último apelo da alma,antes de ser entregue a justiça espiatória.
Se nesse momento,voce que tem paranormalidade ainda não está trilhando seu caminho evolutivo...trate de cuidar dessa mediunidade,trate de entender melhor o que é esse compromisso evolutivo,antes que a sua alma lhe coloque numa situação bem indesejável.

Mas tenha cuidado com o "ego" no serviço mediúnico,as experiências de arrogância da personalidade,da autosuficiência,muitos médiuns que fazem ostentação da sua paranormalidade,isto tem que ser ao contrário. Quem se conecta com o "self",sua divindade interior,capacita-se para gerenciar suas potências internas e adotam a humildade como conduta principal,pois não sentem necessidade de passar uma "imagem",mas apenas "ser".Quem tem o poder não precisa anuncia-lo,ele simplesmente "é",e é porque é.Paranormalidade não é "poder'...é "compromisso". Quem tem o verdadeiro poder,não precisa dizer que o tem,simplesmente é,com humildade,com serenidade,entendendo que esse poder não é seu,lhe foi momentâneamente colocado em suas mãos,para sua própria evolução e a evolução de outros.Isto naõ pode fazer parte de ego e sim de um propósito divino,num propósito de amor maior,de condutor de almas.Pessoas assim tem que ter real consciência perante a vida,sem vangloriar-se e nem se dar mais ou menos valor.

A autonomia suficiente,portanto,à luz do espírito imortal,vem da capacidade de libertar-se dos padrões idealizados, assumindo sua realidade em busca do melhor possível ,a grande conquista pela autonomia não está em se libertar das pressões internas e sim das velhas programações mentais e dos gatilhos emocionais que escravizam ao processo de desamor e crueldade com si mesmo,contra nossos nobres propósitos de iluminação.

Com isso, eu não quero dizer, que voce tenha que passar o seu dia a dia somente no propósito espiritual.Não,não é isso.Voce tem que se levar a dançar,a passear,a namorar..voce tem que se levar a tudo da vida material.Mas o que voce não pode é esquecer de seu compromisso espiritual.Dentro de seu dia a dia tem hora para tudo! Hora para o trabalho,para a família,para a diversão e tem que ter a hora para sua evolução.

É um caminho solitário, a evolução,um caminho só seu,pois é comforme a sua interpretação.Os mestres,os gurus,os sacerdotes,enfim,todos eles são necessários,mas o entendimento tem que ser absorvido pela sua própria maneira de ser,pela sua interpretação e trazer isso a ser vivído e não apenas a ser apreendido. Aprender é manter o conhecimento na mente,mas voce tem que levar o conhecimento a ser sentido em seu coração,para que através da mente e do que voce sente sobre aquela verdade,voce processe da sua maneira e utilize no seu dia a dia, na sua transformação,na transformação das suas dificuldades...isto é EVOLUÇÃO!

Rosa Teresa Campanella